Seguidores

quinta-feira, 19 de junho de 2008

Ontem não jaquei e estou me esforçando hj para não jacar também.

Amigas, estou travando uma luta íntima comigo mesma, não sei, mas eu acho que está faltando muita coisa em minha luta, estou desanimada.

Sei que consegui muita coisa até agora, mas não é fácil.

Até agora já foram 26 kg! Oito meses de luta, de privações... e pra que?

Continuo enorme, gorda de verdade.Não é aquilo de ainda se ver gorda... eu estou realmente gorda.

E no entanto já lutei tanto, disse não a tantas coisas deliciosas, sofri tanto por não poder comer isso ou aquilo e... continuo gorda!

Não sei se vcs estão me entendendo...

Eu sei que não posso parar, sei que esse é o caminho, mas meu deus... como demora a aparecer! To ficando cansada de esperar por um corpo mais bonito, quando vai acontecer? Já se foram 26 kg e nada!

Preciso de força, mas não sei de onde tirar.

Eu não tenho nem a alegria de ver roupas que não entravam em mim entrarem, tudo bem, minhas roupas estão mais folgadas, mas é tudo! Nada mais.

13 comentários:

  1. Calma Cris, sei do que está falando: para quem precisa emagrecer muito (como nós) demora para ficar "magra" então nos esforçamos e o espelho ainda mostra uma mulher gorda...

    Mas pensa assim: logo logo isso mudará, vc vai ver!

    Precisamos ser mais fortes do que qualquer outra pessoa porque estamos na luta mais difícil da nossa vida!

    Mas vamos conseguir!

    Você já está conseguindo!

    ResponderExcluir
  2. Olha Cris, as pessoas não entendem mesmo, porque pensam que engordamos por que somos gulosas e preguiçosas, ninguém acredita que algumas vezes comemos porque é a única fonte de prazer naquele momento e porque não estávamos aguentando mais!

    E quando começamos a emagrecer, principalmente quando há muito peso a eliminar, demora para "aparecer" e tem gente que nem acredita no "esforço" diário que fazemos, e tem que ser todo dia senão acabamos engordando denovo e daí todo mundo vê!

    Mas olha, só nós sabemos o que é essa luta (claro, para cada uma é diferente, os desafios são outros, mas são sempre maiores do que pensávamos).

    Então, é você que tem que olhar para os seus olhos (no espelho) e dizer que você entende tudo o que já passou para chegar até aqui e que quer mesmo emagrecer mais até ficar com um corpo de te dê prazer e orgulho de habitar!

    Minhas irmã também é gorda (como eu) e está sofrendo muito com isso porque é uma mulher sensual, que gosta de viver e estar bonita e odeia estar presa num corpo gordo! Briga demais com a própria situação...

    Sabe o que sempre digo para ela: "não tem jeito irmã, não somos felizes gordas, nem o maior chocolate ou a mais suculenta lazanha conseguirá abafar essa sensação de tristeza por estar dentro de um corpo que não gostamos"...

    Então Cris, não tem jeito: por mais difícil que seja, temos que ser fortes! Temos que continuar, sair do fundo do poço, caminhar novamente (pensa: hoje é mais fácil do que no primeiro dia que vc decidiu emagrecer, lembra? mais de oito meses atrás! Agora você já tem uma vitória (eliminou muitíssimo peso, é super difícil, não tinha visto ninguém emagrecer tanto como você sem cirurgia! Vc sabe o que foi difícil!).

    Não coloque os esforços dos meses anteriores a perder: continua firme, é difícil, mas daqui 6 meses vc vai estar bem mais bonita e feliz!

    Força amiga! Conte comigo sempre!

    ResponderExcluir
  3. oi, cris
    desde que sai da comu do dr. marcilio, não temos nos falado,
    mas acompanho a sua odisseia,(fui buscar no dicionário e é isso mesmo, uma odisseia - viagem cheia de aventuras e dificuldades;
    narração de aventuras extraordinárias.

    eu não vivi, mas entendo o que você está sentindo, trabalhei em um departamento que a secretária era gorda, ela usava sandália de dedo, porque sapatos acabavam não servindo, aí ela foi ao médico e começou um regime, um mês depois ela voltou ao médico e chegou na empresa toda feliz, (a imagem é tão nítida em minha mente) falando prá nós que tinha emagrecido 7 quilos. e a colega comentou conosco (pelas costas, é claro) - 7 quilos só se foi na orelha.
    Menina, vou confessar que fiquei traumatizada com a indelicadeza.
    tanto que da última vez que comecei a emagrecer, eu desconversava, não falava Cris.

    Bem ...
    Você disse que quer emagrecer e sua motivação é sua filha.
    Bem... Sua motivação permanece então mãos a obra.

    Lembrei me de outra coisa, se você não tivesse fazendo esse esforço todo, provavelmente você estaria com um peso maior. O que eu lembrei, de uma década atrás quando cansei de controlar o peso, e disse, cansei, não vou controlar nada, não consigo emagrecer, então fico gorda mesmo, pois é, nem eu mesma acreditei, a balança mostrou 79 quilos, parei de me pesar (como se resolvesse, alguma coisa), até minha mãe, passou a me controlar - não comprava mais chocolates e coca-colas quando eu ia visitá-la.
    Emagreci 5 quilos e permaneci um bom tempo nos 74 quilos. E era um desânimo só porque nem com Plenty ele baixou.
    Bem em janeiro de 2007 estava com 59 quilos, engordei de novo cerca de 10 quilos.
    Sei que muitos consideram um retrocesso, uma perda de tempo não emagrecer,ficam envergonhadas, param de postar, mas hoje eu sei,Cris, por experiência própria, que se eu não manter as rédeas curtas, fácil, fácil chego nos 3 dígitos.

    Então Cris, mesmo que não pareça, você está emagrecendo, e se parar ... o peso não para, infelizmente ele sobe.

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi lindaaaaaa
    Te endendo sim, perfeitamente!!!
    Eu sei pq está assim:se esforçou, se matou na RA a semana toda mas mesmo assim a balança teimou em aumentar o peso, não foi??
    saiba q comigo acontece muuuito isso, se eu fosse desistir à cada vez q a porcaria da balança sobreo o peso, estaria com 200 kilos já!
    Não estressa amiga, vc está gorda, como eu um dia estive gorda, mas o ESTAR gorda é uma fase q vc pode superar, não pense q irá perder mais de 60 kilos em pouco tempo amiga, é com o passar dele q vamos eliminando e ganhando forças para continuar, e lembre-se, essa luta, dizer tantos nãos a coisas deliciosas, vai ter ke ser pro resto da vida, eu mesma, ja colokei isso na cabeça amiga, Dizer não à coisas deliciosas q me apetecem tanto, tanta coisa deliciosa...faz parte, mas oq eh melhor ainda amiga, é poder chegar numa loja e falar pra vendedora;EU KERO AKELE!! e ter a certeza de q vai servir, e o bolo de chocolate com recheio e cobertura?? AH ELE KE SE DANE!!! HEHEHEHEHE
    não desista amiga, até o fim do ano as mudanças serão grandes vc vai ver, e faltam 6 meses, não falta muito, vc elimina peso tão facil, tem vezes q sao quase 5 kilos por semana.Agora comigo ta complicado, ta ficando cada dia mais dificil, antes eram de 1 e meio a dois por semana, agora sao meio kilo, 700 gramas, mas fico animada mesmo assim amiga, é pouco, mas é melhor do q engordar e deixar minha vida escapar de novo do meu controle!!
    Lembre se linda: O ESTAR GORDA é uma fase, e pode passar, logo, nada sem sacrificio é dado o valor merecido, to gostando de eliminar peso assim, sozinha, sem remedio, medico, nada, to valorizando muitooooooooooo, pq eh beeem mais dificil, assim, nao vou querer passar por tudo isso novamente, e nao pense q está sozinha linda, ainda to aki, cheia de compulsão, de descontrole, de raiva de mim mesma as vezes e as vezes me amando mais do ke nunca...vai entender!!
    chris, fike com Deus amiga, e q ele te de forças em dobro para continuar a luta...Como vc vai saber o sabor da vitória lá no fim, se desistir agora???
    nem pense nisso hein, vamos lá, passo a passo, kilo á kilo! Ah, uma coisa, mentalize uma meta menor do q chegar logo aos 100, eu fui de 10 em 10 kilos de 5 em 5, assim, fica mais facil e mais motivador!!Kilo a kilo amiga, lembre-se sempre disso!!
    Beijos e adoro vccccccc!

    ResponderExcluir
  5. Olá querida! É a primeira vez que eu venho aqui no seu blog e dig que te entendo completamente, wquando a pessoa não vê resultados não se estimula muito para continuar em frente no mesmo cvcaminh não é verdade? Mas como você mesma disse esse é o camino certo a ser seguido e vc precisa ter força para seguir. Sei que logo logo os resultado vão aparecer sim, se desligue um pouco de RA e faça ela um estilo de vida melhor e mais saudável com certeza vai ser melhor pra você! Se exrcite, vc aos pouco vai perceber como esse 26 kg estão fazendo A difetrença na sua vida! Te linkei e virei aqui sempre ta?
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá querida! É a primeira vez que eu venho aqui no seu blog e dig que te entendo completamente, wquando a pessoa não vê resultados não se estimula muito para continuar em frente no mesmo cvcaminh não é verdade? Mas como você mesma disse esse é o camino certo a ser seguido e vc precisa ter força para seguir. Sei que logo logo os resultado vão aparecer sim, se desligue um pouco de RA e faça ela um estilo de vida melhor e mais saudável com certeza vai ser melhor pra você! Se exrcite, vc aos pouco vai perceber como esse 26 kg estão fazendo A difetrença na sua vida! Te linkei e virei aqui sempre ta?
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá querida! É a primeira vez que eu venho aqui no seu blog e dig que te entendo completamente, wquando a pessoa não vê resultados não se estimula muito para continuar em frente no mesmo cvcaminh não é verdade? Mas como você mesma disse esse é o camino certo a ser seguido e vc precisa ter força para seguir. Sei que logo logo os resultado vão aparecer sim, se desligue um pouco de RA e faça ela um estilo de vida melhor e mais saudável com certeza vai ser melhor pra você! Se exrcite, vc aos pouco vai perceber como esse 26 kg estão fazendo A difetrença na sua vida! Te linkei e virei aqui sempre ta?

    Fui eu que escrevi esse comment, mas esqueci de me identificar!

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Cris, acho que você está sofrendo à toa!
    Uma coisa que o meu endocrinologista falou, foi que eu não engordei 30 kilos de um dia para o outro e que por esse motivo eu também não ia emagrecer de um dia para o outro.
    A meta que ele me deu foi de 1 kilo por mês! Isso mesmo 1 kilo apenas!
    E eu que pensei que ia eliminar só no primeiro mês uns 10 kilos!
    Ele me explicou que o meu organismo está acostumado a ser gordo, e que eu tenho que eliminar devagar, porque senão eu voltarei a engordar novamente.
    Não sei se posso te ajudar com isso, mas tomara que sim.
    Outra coisa, se você acha que ainda está gorda com esses kilos que pedeu, imagina então, como você não era antes.
    Então, menina, bola pra frente e não deixe a peteca cair.
    Como você mesma disse, já disse não pra tantas coisas boas, não vai jogar todo esse tempo fora, né!
    Beijos, força e que Deus continue te ajudando.
    Não esqueça de postar o seu novo peso, para podermos atualizar a lista das participantes do desafia menos 10 por cento.

    ResponderExcluir
  9. cris forca
    nao desanime o mundo nao foi feito
    em um dia
    lhi que vc quer viver pra cuidar dela
    entao cada vez que olhar pra ela
    do ensentivo
    falo de causa propia vivo isso
    mas meu filho emeu maior encitivo
    olhe no espelho e se goste se ame

    ResponderExcluir
  10. repita varias vezes no dia
    eu nao sou gorda eu estou gorda
    e vou emagrecer...
    pessa a deus ajuda
    deus te abencoeee
    simonee beijosssssssss

    ResponderExcluir
  11. tamo juntas
    forcaaaaaaaa
    tantas outras
    conseguiram nos tambem conseguiremoss
    ex; beth conquista uol blog
    meuemagrecimento.net
    lu coelho e outrs
    nos tambem coseguiremos
    so nao podemos desiter se nao....
    mas um dia de cada vez
    beijos simone

    ResponderExcluir
  12. Oi bonitinha...
    Também ando desanimada. Mas sabe de uma coisa?!
    Juntas somos mais fortes... vamos?!
    vamos juntas?!
    Se dê o direito de estar cansada... mas não desista. Emagrecer 26kg não foi fácil... mas só dependeu de vc.
    Procure fazer coisas que vc goste... ocupe mais sua cabeça com algo que nem de perto lembre a comida e, peça a "papai do céu" pra te dar forças pra caminhar.
    Estamos juntas... não esqueça!
    Beijos,

    ResponderExcluir
  13. Oi Cris!
    Já conhecia o seu blog, mas é a primeira vez que faço um comentário.
    Quem disse que não dá para perceber que vc emagreceu 26 quilos? Eu não a conheço pessoalmente, mas pelas fotos que você postou, consegui perceber o resultado de seu esforço.
    Tem dias em que estamos mais chateadas e por isso sentimos tristeza e desânimo. É bom vc desabafar escrevendo no blog. Muito melhor que afogar as mágoas na comida! hehehe :)
    Você ainda não está no peso ideal, mas já está vivendo mais saudavelmente e isso também é muito importante!
    Como alguém já escreveu, seis meses passam rápido, logo, logo vc verá os resultados com maior clareza.
    Beijos e muita força de vontade,
    Marcela

    ResponderExcluir

Nathália

Nathália
O que mais desejo, é emagrecer para poder brincar com voce, sentar no chão ao seu lado, brincar de pega-pega, conseguir me esconder de voce no esconde-esconde, ter ânimo para passearmos, pular corda...Tantas coisas que a mamãe não consegue fazer, não é mesmo!Quero que voce tenha orgulho de mim, quero ser bonita para voce nunca ser chamada de mentirosa,quando diz que sua mãe é linda.Quero ter saúde para te ver crescer e poder estar sempre ao seu lado.Te amo mais que tudo minha princesa.É por voce que estou me modificando, por voce sou capaz de tudo!

Qual seu IMC?

Calculadora IMC
Peso: kgs
Altura: m cm
Dieta e Saude

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo