Seguidores

segunda-feira, 8 de junho de 2009

9 Passos para acelerar o metabolismo - parte 2

Acelere a queima de gordura agora!
Gordura saudável, sim; gordura do mal, nem pensar (eu preciso aprender sobre isso, acreditam que ainda não sei qual é a do mal e qual não é...)
A nutricionista Tammy, que tem uma dieta saudável e malha bastante, se submeteu a uma dieta rica em gordura.
Os carboidratos “sempre” foram mantidos no cardápio. Mas peixes magros grelhados e saladas temperadas com azeite foram substituídos por fritura. Depois de um mês, ela estava 2,75 quilos mais gorda e sua gordura corporal tinha subido 5,1%. A irmã Lyssie, dona dos mesmos bons hábitos, trocou as gorduras “amigas” pelas “inimigas” por três meses, manteve o sua alimentação saudável e os exercícios. O estrago também foi grande: ganhou meio quilo, o colesterol subiu e o índice de gordura corporal aumentou 0,8%.
Pular o café da manhã retarda o metabolismo (serei mais rígida quanto a isso, ficar de olho nos horários para não esquecer, andei deixando de tomar o café da manhã ou lanche, em alguns dias...)
Tammy ficou sem o café da manhã e o lanchinho matinal por dois meses. As calorias das duas refeições foram somadas ao almoço. No começo, o estômago roncava de fome, mas logo se acostumou. No fim do período, sua gordura corporal aumentou 2,9% e ela chegou a engordar quase 2 quilos, apesar de ter mantido o total de calorias ingerido e a mesma rotina de exercícios.
Carboidratos do bem mantêm o metabolismo acelerado (mais uma coisa que preciso saber, qual é o do bem? Quem souber e quiser me explicar, fique a vontade viu !)
Por quatro semanas, Lyssie aposentou seus costumeiros carboidratos “sempre” e incluiu os “às vezes” e “raramente” nas seis pequenas refeições diárias. Os demais grupos de alimentos e a rotina de atividades físicas foram mantidos. Uma semana depois, ela já sentia fome logo depois de comer. Após quatro semanas, o resultado foi exatamente o que ela esperava: seu índice de massa corporal (músculos, gordura, água e ossos) subiu 3,5% e o vestido que usaria numa festa não lhe caiu tão bem assim.
Bom carboidrato vai bem com proteína magra em todas as refeições (Help please !!!)
Nessa experiência, o café da manhã de Lyssie (leite de soja, cereal integral e fruta), foi substituído por um omelete de claras com queijo magro (nada de carboidrato), com o mesmo número de calorias dos três outros alimentos. Pela manhã ficava satisfeita, mas ao longo do dia, fraca. Não suportou mais que 21 dias: se sentia preguiçosa, cansada e com uma vontade louca de comer qualquer tipo de carboidrato. Aumentou sua gordura corporal em 1% e perdeu massa muscular porque a fadiga não a deixava completar o programa habitual de musculação.
Comer com freqüência enxuga as gordurinhas (isso eu faço...)
Ao longo de seis semanas, Tammy comeu só três grandes refeições por dia, concentrando nelas todas as calorias que ingere normalmente. Vivia esfomeada, com vontade de comer alguma coisa e sempre nervosa. Ao fim da experiência, engordou quase um quilo e elevou em 2% a gordura corporal, mesmo tendo mantido o programa diário de exercícios.
Malhar ativa a queima de gordura (Nesse estou no começo...)
Por dois meses, Lyssie teve que deixar a malhação de lado e reduzir bastante sua rotina agitada (fazia tudo a pé: banco, supermercado...). Passou a usar mais o carro e deixou de fazer várias coisas ao mesmo tempo em casa. A alimentação normal foi mantida. Mas a irritação foi tomando conta dela e o apetite diminuiu. Dois meses depois, ela engordou 3 quilos e sua gordura corporal subiu 6,3%.
Água de menos engorda (Eu andei diminuindo e muito a água por causa do frio, mas hj comecei a controlar isso de novo...)
O desafio de Tammy foi beber três copos (230 ml) de água e duas latas de refrigerante diet por dia, durante um mês. Normalmente, ela tomava mais de dois litros de água por dia (quase um litro ao acordar!). Durante o estudo, ela se sentiu tonta principalmente na hora dos exercícios físicos. Tinha dificuldade para se concentrar e sua pele ficou ressecada. O porcentual de gordura subiu 3,7% e ela engordou 1 quilo. A nutricionista, porém, desconfia que ganhou mais peso: primeiro porque estava desidratada ao se pesar e também porque, ao voltar a ingerir a quantidade normal de água, perdeu 2 quilos rapidinho.
Dormir bem acelera o metabolismo (To igual a Tammy, durmo menos de 6 horas por dia, mas a partir de hj vou me policiar e ir dormir as dez horas da noite para poder dar as 8 horas de sono...)
Tammy não poderia dormir mais que seis horas por noite. Sua alimentação e rotina de exercícios permaneceram as mesmas. Por dormir menos, ficou mal-humorada, cansada e com dificuldade até para segurar os pesos na musculação. A vontade de comer doce aumentou e, ao final de três meses, a gordura corporal aumentou 4,2% e ela ganhou 2 quilos.
Músculos são essenciais para um metabolismo veloz ( com certeza não devo ter nada de músculos, vou reservar 10 minutos diários para isso...)
Dessa vez, Lyssie retirou a musculação de sua rotina. A alimentação e os demais exercícios foram mantidos normalmente. Na sexta semana, já estava caindo pelas tabelas: perdeu a força e, oito semanas depois, o índice de gordura aumentou 3%. Como seus músculos foram substituídos por gordura, seu metabolismo ficou mais lento e as roupas ficaram superapertadas.
Gente, já li essa reportagem várias vezes nesse tempo de RA, mas nunca fiz o que pedem, mas desta vez será diferente, preciso ter disciplina ou a coisa não anda.
Estou começando devagar com os exercícios, mas estou começando, isso que importa, a cada dez dias eu aumento a carga de exercícios. Mas nesses primeiros dez dias, vou ficar com 30 minutos diários de epílitico e 10 minutos de musculação.
E vamos ver no que isso vai ajudar. Vou continuar postando textos sobre metabolismo aqui, quero aprender o máximo que puder.
Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nathália

Nathália
O que mais desejo, é emagrecer para poder brincar com voce, sentar no chão ao seu lado, brincar de pega-pega, conseguir me esconder de voce no esconde-esconde, ter ânimo para passearmos, pular corda...Tantas coisas que a mamãe não consegue fazer, não é mesmo!Quero que voce tenha orgulho de mim, quero ser bonita para voce nunca ser chamada de mentirosa,quando diz que sua mãe é linda.Quero ter saúde para te ver crescer e poder estar sempre ao seu lado.Te amo mais que tudo minha princesa.É por voce que estou me modificando, por voce sou capaz de tudo!

Qual seu IMC?

Calculadora IMC
Peso: kgs
Altura: m cm
Dieta e Saude

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo