Seguidores

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Não seja mais só um ponto de referencia.



Finalmente a obesidade está sendo vista cada vez mais como um problema sério, uma doença, e não mais como descuido ou falta de força de vontade de quem está obeso.

Mas ainda é muito comum, a pessoa obesa ser chamada de fraca, de gulosa, ou ainda pior, ser destratada, ofendida e ser alvo de muitas brincadeiras humilhantes, tanto por pessoas desconhecidas como por pessoas muito próximas.

Uma pessoa obesa acaba perdendo suas características como individuo, e termina tendo sua gordura como ponto de referencia para o mundo.

Vou dar um exemplo:

Uma mulher de mais ou menos 30 anos, estatura média, cabelos longos cacheados de cor castanhos, tez morena, de vestido florido, está parada em um ponto de ônibus, com mais pessoas ao seu redor.

Acontece que essa mulher está obesa. E as outras pessoas que também ocupam o mesmo lugar não estão obesas.

Se por algum motivo esta mulher precisar ser apontada por outra pessoa, qual será a característica ressaltada por essa pessoa?

Sem dúvida será pela gordura!

As outras características somem como um passe de mágica, mesmo sendo tantas, como os cabelos, pele, idade, cor do vestido...

Por isso repito!

Uma pessoa obesa acaba perdendo suas características como individuo, e termina tendo sua gordura como ponto de referencia para o mundo.

A aceitação da Obesidade como uma doença é o primeiro passo para quem está acima do peso.

Você precisa entender que você não “é” gorda, mas sim que “está” gorda. Esta é uma condição momentânea, que pode ser mudada. Ninguém nasce para ser gordo, e sim, torna-se gordo.

E como qualquer doença, a Obesidade pode e deve ser tratada!

Emagrecer e manter-se magra, não é uma tarefa fácil, é preciso muita disciplina, força de vontade e principalmente se ter muita convicção de que é capaz de fazê-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nathália

Nathália
O que mais desejo, é emagrecer para poder brincar com voce, sentar no chão ao seu lado, brincar de pega-pega, conseguir me esconder de voce no esconde-esconde, ter ânimo para passearmos, pular corda...Tantas coisas que a mamãe não consegue fazer, não é mesmo!Quero que voce tenha orgulho de mim, quero ser bonita para voce nunca ser chamada de mentirosa,quando diz que sua mãe é linda.Quero ter saúde para te ver crescer e poder estar sempre ao seu lado.Te amo mais que tudo minha princesa.É por voce que estou me modificando, por voce sou capaz de tudo!

Qual seu IMC?

Calculadora IMC
Peso: kgs
Altura: m cm
Dieta e Saude

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo