Seguidores

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Cuidado com as palavras!

LIÇÃO N° 06




É importante percebemos uma coisa, se quisermos mesmo emagrecer: o modo como vc conversa com os outros, e consigo mesmo, sobre o emagrecimento, faz uma grande diferença. As palavras são poderosas: dependendo de como vc fala, os resultados podem ser diversos.

Se vc fala em perder quilos, o efeito é muito diferente do que se disser: ”Quero emagrecer”.

Porque usar o EMAGRECER em vez do PERDER?

Quando vc diz que perdeu alguma coisa, o seu cérebro se encarrega de fazê-lo recuperar o que estava perdido.

Acostumamos-nos durante muitos anos, a pensar de um jeito, mantendo em nossa mente uma série de conceitos prontos, e toda idéia uma vez implantada, faz tudo para se perpetuar, se nós deixarmos.

Palavras têm poder em nosso cérebro, e isso acontece também com algumas crenças que se instalam em nossa mente formando alguns mitos sobre a obesidade.

Como por exemplo:

Existem pessoas que são gordas por causa de problemas emocionais, certo?

Eis aí outro mito muito freqüente. Pode ter havido um momento na vida dessas pessoas em que um problema emocional criou uma compulsão de comer. Acontece que muitas vezes o problema já está superado, mas aquela compulsão continua codificada no cérebro. Aquele “erro de programação” fica às vezes impresso na estrutura mental, independente do problema que o gerou.



Um comentário:

  1. Realmente, nossas palavras tem poder sim... pra tudo!!
    Sempre digo eliminar peso em vez de perder, pois tudo que se perde...uma hora acaba achando e eu tô fora!!!



    bjus.
    http://simplesassimmesmo.blogspot.com
    Pode me visitar e seguir também??

    ResponderExcluir

Nathália

Nathália
O que mais desejo, é emagrecer para poder brincar com voce, sentar no chão ao seu lado, brincar de pega-pega, conseguir me esconder de voce no esconde-esconde, ter ânimo para passearmos, pular corda...Tantas coisas que a mamãe não consegue fazer, não é mesmo!Quero que voce tenha orgulho de mim, quero ser bonita para voce nunca ser chamada de mentirosa,quando diz que sua mãe é linda.Quero ter saúde para te ver crescer e poder estar sempre ao seu lado.Te amo mais que tudo minha princesa.É por voce que estou me modificando, por voce sou capaz de tudo!

Qual seu IMC?

Calculadora IMC
Peso: kgs
Altura: m cm
Dieta e Saude

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo