Seguidores

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Não se cale mais!



Tenho pesquisado muito sobre os fatores psicológicos que influenciam na obesidade. Pois percebi nesses anos todos que faço reeducação alimentar, que estar gorda não é questão apenas de comer muito. E emagrecer, não é questão apenas de fechar a boca ou de saber o que comer.

Claro que temos de saber fazer isso, mas há muito mais coisas...

Não somos animais de laboratório, que não teêm sentimentos, que não têm a noção do mundo como nós temos.

O ser humano, tem emoções contraditórias, vive numa eterna luta de emoções e nem sempre, pode dizer o que está sentindo. Muitas vezes temos que nos calar com o que achamos injusto, pois se não o fizermos, estaremos nos colocando em evidência. E nem sempre, somos fortes o suficiente para aguentar as consequencias disso.

Quando finalmente aceitei que era hora de ser verdadeira, de dizer “não” todas as vezes em que tinha vontade, e parar de me preocupar com o que os outros iam pensar ao meu respeito, começou então uma revolução dentro de mim...

Estou aprendendo a ser mais feliz comigo, e curiosamente, parei de ter compulsões com qualquer alimento.

Isso não quer dizer que parei de abusar de certos alimentos, mas agora isso só acontece com a minha total permissão, não como mais descontroladamente, pois não preciso mais suprir nenhum sentimento me entupindo de comida como antes.

Existe uma boa explicação para isso. Quando decidimos a não deixar mais nenhum sentimento preso, estamos recondicionando nosso cérebro a sempre ter outra resposta nesses momentos contraditórios. Essa é uma lição que precisamos ensinar ao cérebro, pois ele esta programado a agir de maneira diferente a muito tempo.

Um comentário:

  1. Essa história dos sentimentos reprimidos é bem verdade e eu sou prova viva disso! Não consegui me "reeducar" frente aos alimentos e acabei me submetendo à gastroplastia. Só assim estou conseguindo perder alguns quilos, mesmo assim, estou achando o processo mais lento do q eu esperava. Temos q ter paciência. Desejo força na tua caminhada, q vc consiga atingir seus objetivos. Q Deus te abençoe!
    http://bulanabula.blogspot.com

    ResponderExcluir

Nathália

Nathália
O que mais desejo, é emagrecer para poder brincar com voce, sentar no chão ao seu lado, brincar de pega-pega, conseguir me esconder de voce no esconde-esconde, ter ânimo para passearmos, pular corda...Tantas coisas que a mamãe não consegue fazer, não é mesmo!Quero que voce tenha orgulho de mim, quero ser bonita para voce nunca ser chamada de mentirosa,quando diz que sua mãe é linda.Quero ter saúde para te ver crescer e poder estar sempre ao seu lado.Te amo mais que tudo minha princesa.É por voce que estou me modificando, por voce sou capaz de tudo!

Qual seu IMC?

Calculadora IMC
Peso: kgs
Altura: m cm
Dieta e Saude

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo