Seguidores

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

2010 chegando !

Olá minhas amigas e amigos !

Graças a Deus tudo está indo bem por aqui. Meu marido fez o exame e preovavelmente em janeiro passará por uma cirurgia, mas não é nada sério graças a Deus. Só precisa de tratamento e ficará novinho em folha de novo, rsrsrsrsrs.

Nesse meio tempo parei de fumar, fiquei 15 dias sem cigarro, mas comendo desesperadamente, tanto pela falta da nicotina quanto pela anciedade quanto ao exame do meu marido.

Assim que o problema dele ficou mais resolvido, voltei minha atenção para mim, r ví que estava engordando rapidamente e muito.

A primeira coisa que fiz foi voltar com o cigarro, gente, não dá para emagrecer e parar de fumar ao mesmo tempo.

Primeiro vou emagrecer e depois paro com o cigarro.

Bom, agora não é só mais inchaço, estou mesmo com 136 kg novamente!

Andei fazendo meus planos para 2010 e ví que se eu eliminar apenas 3 quilos por mes, no fim de 2010 estarei com cem quilos e terei minha 2° meta alcançada .

Na verdade não é muito para se eliminar por mes, com um pouco disciplina creio que irei conseguir.

Procurarei fazer planejamentos mensais para cada mes, ainda não sei se contarei calorias, ou pontos, ou reduzirei os carboidratos...

Hj é dia 21 de dezembro, quer dizer que tenho ainda 10 dias para decidir o que farei em janeiro.

Mas podem ter certeza que esse ano de 2010 será um ano de mudanças.

5 comentários:

  1. Olá, Chris! Que notícia ótima! Um alívio saber que seu marido está bem, não? Nós estávamos todas torcendo por vocês.
    Espero que você tenha visto meu comentário anterior, no qual mostrei a história da moça que perdeu 102 kg só com dieta. Quanto ao cigarro, faça o possível para deixá-lo mesmo durante a dieta, não deixe para depois. Essa história de que parar de fumar engorda é relativa. Segundo o médico de uma amiga que também está de dieta, isso ocorre só nos primeiros meses, depois o organismo toma o rumo. E tem mais uma coisa: os problemas esperam a gente estar preparada para poderem chegar? Não! Então porque temos que esperar pra resolver nossa vida? É tudo de uma vez, amiga! Força! Também estou na "lucha" para emagrecer.
    bjsss

    ResponderExcluir
  2. Olá Chris

    Eu precisei de ajuda para parar com o cigarro. Foram 6 meses de acompanhamento.
    Tomei bupropriona. O tratamento foi assim: na primeira semana eu fumava e tomava o remédio.
    Comigo a sensação era que o remédio tirou o gosto do cigarro, acabou ficando sem graça fumar.
    Na segunda semana já não fumava. Claro que dava vontade, aí eu lembrava da sensação de fumar tomando o remédio.
    Algo que me ajudou foi mudar a rotina. Porque meio que automatizamos o fumar. Depois da terapia eu acendia um cigarro. Quando voltava para casa caminhando tinha locais em que eu acendia o cigarro. Fui mudando ou ficando atenta aos gatilhos.
    E comigo é certo. Se eu fumar o primeiro cigarro o vício volta, não posso dar bobeira.
    Quase 3 anos sem fumar, em setembro desse ano me deu uma vontade louca, quase entrei na padaria para comprar um maço.
    Acho que vale a pena, para de fumar, mesmo antes de emagrecer. Segundo a médica o aumento de peso por abstinência do cigarro é de cerca de 2 quilos, o restante é pura indulgência nossa, isso é engordaríamos de qualquer jeito, só que o culpado da vez - é o cigarro.

    Aproveitando
    Um Feliz Natal para você e sua linda família.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Menina, parar de fumar é um ó... Minha dica, eu parei assim: primeiro anotei durante 3 dias todos os horãrios que fumava, depois aos poucos fui eliminando os cigarros, tipo naquele horário não iria fumar, depois naquele outro, e substitui por muita água... e mesmo quando parei, fiquei com uma carteira em cima da geladeira por meses, ficava ali olhando sabendo que não precisava me desesperar, estavam ali caso não resistisse... hoje fazem 2 anos que não fumo mais...
    Bjos e um excelente natal pra vc...

    ResponderExcluir
  4. oi linda vim te desejar um excelente Natal, muita felicidade, amor, saude, dinheiro e que 2010 seja melhor que 2009...ah e desejo tambem que a gente fica "toda boa" hehehe...beijinhos!!!

    Feliz Natal HOHOHOHOHOHHOHO....!!!

    ResponderExcluir
  5. Venho aqui para desejar um Natal maravilhoso, que tudo de bom e tudo que sonhamos se realize!!!! BJUS!!!!!!

    ResponderExcluir

Nathália

Nathália
O que mais desejo, é emagrecer para poder brincar com voce, sentar no chão ao seu lado, brincar de pega-pega, conseguir me esconder de voce no esconde-esconde, ter ânimo para passearmos, pular corda...Tantas coisas que a mamãe não consegue fazer, não é mesmo!Quero que voce tenha orgulho de mim, quero ser bonita para voce nunca ser chamada de mentirosa,quando diz que sua mãe é linda.Quero ter saúde para te ver crescer e poder estar sempre ao seu lado.Te amo mais que tudo minha princesa.É por voce que estou me modificando, por voce sou capaz de tudo!

Qual seu IMC?

Calculadora IMC
Peso: kgs
Altura: m cm
Dieta e Saude

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo