Seguidores

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Você sabe qual é o Calculo do seu metabolismo Basal ?

Estou feliz pois a balança continua marcando cada dia menos.
Nesta minha segunda Etapa, estou de olho no meu metabolismo Basal.
É uma coisa que a tempos tenho vontade de seguir, mas estava tão desanimada que não tinha pique para anotações.
Montei uma tabela onde marco meu peso, o calculo do meu metabolismo Basal para aquele peso (até onde posso ir sem engordar), as calorias consumidas no dia e as economizadas( as que meu corpo economizou e por isso queimou). Além é claro da parte mais gostosa para mim, o quanto eliminei por dia, rsrsrsrsrsrs.
Seguir o cálculo do metabolismo Basal, nada mais é do que um meio mais científico e matemático de garantir a eliminação de 500 gramas por semana, ou mais, dependendo do seu desempenho.
Vou dar um exemplo:
Digamos que seu cálculo Basal é de 2.500 calorias para manter seu peso .
Se vc consumir mais que isso irá engordar, se consumir o tanto exato irá manter e se consumir menos que 2.500 calorias irá emagrecer !
Para garantir meio quilo a menos por semana, seguindo o exemplo de cima. Vc deverá consumir todos os dias 500 calorias a menos, ou seja, se seu cálculo for de 2.500, vc deve consumir 2.000 calorias. E em uma semana (7 dias), vc terá deixado de ingerir 3.500 calorias, o que garante a vc meio quilo a menos. Já que são necessárias 7.000 calorias para chegar a um quilo.(Por isso que é tão fácil engordar, aff!)
Se quiser eliminar um quilo, deixe de ingerir 1.000 calorias diárias do seu cálculo.
Isto serve também, para quem não quer diminuir a alimentação, mas quer eliminar peso mesmo assim. É só não ultrapassar seu gasto Basal, mas praticar exercícios que gerem 500 calorias gastas por dia !
Emagrecer está na ponta do lápis.
Se vc quiser saber qual é o cálculo do seu metabolismo Basal clique AQUI !



5 comentários:

  1. Oi linda... se a gente emagrecesse na velocidade que adquirimos peso não é.. mas somos guerreiras...
    Força querida e uma semana abençoada e saudável pra vc...

    ResponderExcluir
  2. Tem um monte de selinho lá em casa pra ti! bjus uma ótima semana!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi !!!!Que lindo isso que escreveu sobre sua filha aí em cima, chorei!!!Me deu muito mais motivação e agora estou torcendo muito pra vc !!!!Tenho certeza que vai conseguir , quando o motivo é grande o esforço vale a pena!!!!
    Sabe que eu tb comecei a dieta prque meu filho de 5 anos perguntou se nunca mais eu ía perder a barriga do irmãozinho???Fiquei mal mais foi isso que me ajudou a dar o pontapé inicial!!!Força querida vc tb vai conseguir!!!Beijo

    ResponderExcluir
  4. Legal saber sobre o metabolismo basal...e força q vc vai conseguir.. bjs

    ResponderExcluir
  5. Nossa, eu emagreci muito rápido tomando remédio... e depois percebi que eu engordei muitissimo mais rápido quando parei de tomar. Resumindo: não adianta correr mais que as pernas... e no meu caso, pernas bem gordinhas...kkk
    Fico feliz por vc estar conseguindo.
    Um beijo e força!

    ResponderExcluir

Nathália

Nathália
O que mais desejo, é emagrecer para poder brincar com voce, sentar no chão ao seu lado, brincar de pega-pega, conseguir me esconder de voce no esconde-esconde, ter ânimo para passearmos, pular corda...Tantas coisas que a mamãe não consegue fazer, não é mesmo!Quero que voce tenha orgulho de mim, quero ser bonita para voce nunca ser chamada de mentirosa,quando diz que sua mãe é linda.Quero ter saúde para te ver crescer e poder estar sempre ao seu lado.Te amo mais que tudo minha princesa.É por voce que estou me modificando, por voce sou capaz de tudo!

Qual seu IMC?

Calculadora IMC
Peso: kgs
Altura: m cm
Dieta e Saude

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo