Seguidores

sábado, 11 de julho de 2009

Visualize-se magra.



Já que o lema será, tudo o que é forçado não adianta, mudei minha meta diária de calorias para 1500 kcal.


Confesso que está super fácil, afinal posso ficar bem a vontade com essa meta. Pois é bem mais do que eu estava acostumada, claro que não ficarei assim indefinidamente, mas pelo menos essa semana será nisso, depois vejo como foi o resultado e decido se faço mais uma semana assim ou diminuo um pouco, seja como for, essa meta é fácil de conseguir e mesmo assim ainda está abaixo do meu limite máximo de calorias exigidas pelo meu organismo para emagrecer.


A regra é acostumar meu cérebro a mudança definitiva, ele precisa acreditar nisso, e tenho uma semana inteira para treinar minha nova imagem corporal, assim como a rotina aos exercícios, por isso estipulei para minha primeira semana 6 sessões de caminhada de 10 minutos cada.


"Tudo o que há no universo físico existe anteriormente como idéia. O corpo humano é moldado também a partir de um protótipo mental.Nosso corpo se torna o que fazemos dele, independentemente de termos consciencia disso ou não."


Estou adorando este livro, e recomendo para quem quiser ler, é... Emagreça Comendo, do Dr. Lair Ribeiro, da editora Prestígio.


"É necessário que trabalhemos nossa imagem corporal.Pode até parecer algo fácil, mas na realidade não é.Muitos de vcs já devem ter vistos ou ouvido falar que a hipnotizador que durante uma seção de hipnose encosta uma caneta, em uma pessoa hipnotizada e diz: “Estou encostando uma brasa na sua mão”. Depois surge uma bolha na mão da pessoa, como se uma brasa realmente houvesse queimado sua pele.Isso é possível pois a pessoa que está hipnotizada, esta totalmente pronta a crer em tudo o que seu hipnotizador falar. E seu cérebro aceita como real a queimadura.Se nosso cérebro é capaz de fazer isso, apenas com palavras, também é possivel comandar nosso metabolismo, independentemente dos estímulos externos. A mesma coisa pode ser feita com a metabolização dos alimentos, fazendo com que a pessoa engorde ou não.Engordar ou emagrecer, portanto, é uma programação que, antes de tudo, está no cérebro. E que pode ser reprogramada.Podemos nos tornar capazes de reprogramar nosso cérebro e aprender a ser magros de dentro para fora.As palavras são poderosas, dependendo de como vc fala, os resultados podem ser diversos.Darei um pequeno exemplo:Se vc fala em perder quilos, o efeito é muito diferente do que se disser:- Quero emagrecer vinte quilos!Isso todas nós já ouvimos falar, e a resposta que sempre nos deram a isso é ... Não fale perder, pois quem perde acha!A resposta está certa! Mas há uma explicação mais cientifica e já comprovada.Se vc diz que perdeu alguma coisa, o seu cérebro se encarrega de fazê-lo recuperar o que estava perdido."


Isso é algo natural do ser humano, nosso cérebro está capacitado a agir de muitas maneiras para que tudo continue funcionando como o certo.
Mas no momento o que é o certo para seu cérebro?Desde vc pequena, foram enviadas ao seu cérebro idéias de que era necessário que vc comesse, que tinha que comer para ficar forte, para ser inteligente.Vc e seu cérebro cresceram ouvindo isso de pessoas importantes, que sempre sabiam o que tinha que ser feito... Essas pessoas eram seus pais.Depois vc começou a mandar. E toda vez que tinha algum problema, tristeza... era comendo que melhorava, que sentia-se feliz novamente.Seu cérebro estava lá, mais uma vez anotando tudo, digerindo tudo.


E agora de uma hora para outra, vc decide que não vai mais comer como antes, que precisa perder quilos, eliminar aquilo que antes era sinônimo para seu cérebro de segurança, de correto.Começa aí, sua guerra particular, vc versus vc!Na realidade, vc entra em guerra com seu cérebro.Por isso é tão importante mudar sua imagem corporal em sua mente. É necessário que seu cérebro acredite, visualize, seu corpo magro e saudável e vc feliz.Quando ele conseguir te enxergar assim, tudo começará a mudar, seus pensamentos, suas vontades, serão de uma pessoa magra, e então tudo será possível, sem esforço algum, sem renúncias e sem sofrimentos.

6 comentários:

  1. Bom post amiga, agora é mãos a obra.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Amei!!!

    beijao e um otimo final de semana!!

    ResponderExcluir
  3. Ahhh muleque...
    Agora é hora de focar na nova imagem de vc.
    Uma mulher vitoriosa...
    Beijos,

    ResponderExcluir
  4. Oi Cris,
    É bom mesmo nos imarginarmos melhores,ssim dá ânimo pra seguir em frente!
    bjokas e bom domingo

    ResponderExcluir
  5. Oi Chris,
    Vc tem razão, aquela foto que eu tirei hoje um dia será motivo de orgulho, valeu pela força viu ?
    E seu post de hoje veio bem a calhar pra mim, adorei. Vou me imaginar, visualizar e acreditar...
    brigada pela força
    vamos juntas em frente
    bjo linda e ótima semana pra vc

    ResponderExcluir
  6. Boa semana, legal seu post. me faz pensar. Bjs

    ResponderExcluir

Nathália

Nathália
O que mais desejo, é emagrecer para poder brincar com voce, sentar no chão ao seu lado, brincar de pega-pega, conseguir me esconder de voce no esconde-esconde, ter ânimo para passearmos, pular corda...Tantas coisas que a mamãe não consegue fazer, não é mesmo!Quero que voce tenha orgulho de mim, quero ser bonita para voce nunca ser chamada de mentirosa,quando diz que sua mãe é linda.Quero ter saúde para te ver crescer e poder estar sempre ao seu lado.Te amo mais que tudo minha princesa.É por voce que estou me modificando, por voce sou capaz de tudo!

Qual seu IMC?

Calculadora IMC
Peso: kgs
Altura: m cm
Dieta e Saude

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo