Seguidores

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Quero sentir o vento em meus cabelos !



A noite, depois do passeio na chacara, fui visitar meu tio, já falei dele aqui, ele está com cancer, fase terminal. Essa visita de hj mexeu muito comigo, fazia 5 dias da minha última visita a ele, e o que vi foi triste, a cada dia ele está mais doente, mais fraco, mais magro, a cada dia, fica mais difícil entender o que ele fala, pois seu cancer, está na garganta, estomago, fígado... ou seja, pegou em tudo já.

Vou resumir aqui a história da vida dele, pois me serviu de exemplo e creio que servirá a vcs também. Não um exemplo bom, mas também, maus exemplos as vezes ajudam...

Ele foi adotado pelos meus avós, com algumas semanas de vida, ele era gêmeo, mas com os pais muitos pobres e ignorantes.

Seu irmão gêmeo morreu com algumas semanas de vida, morreu de desnutrição, e para o mesmo não acontecer com ele, seus pais o deram para meus avós. Com muito carinho e cuidados ele se recuperou e virou a alegria da casa, todas as vontades dele eram feitas, cresceu um garoto mimado, uma rapaz mimado.

Com 20 anos ele casou com uma mulher muito boa e trabalhadora, meu pai lhe arranjou um emprego muito bom na Eletropaulo, todos o ajudaram no casamento, deram os móveis, e até construiram uma casa para o casal.

Logo ele comprou um carro e virou papai de um garotinho fofinho. Uma ótima vida, um ótimo futuro.

Mas como sempre foi mimado, preguiçoso, achando-se o rei da cocada preta, começou a destruir um por um dos seu bens mais preciosos, que era seu casamento, o amor da esposa, o amor do filho, o serviço... tudo.

Poucos anos, depois, não tinha mais nada. Começou a beber, beber...

Hj, ele tem 48 anos. Muito novo ainda, pra uma vida de tantos fracassos. Agora... está morrendo. Passa o dia inteiro deitado numa cama, dependendo dos sobrinhos e irmãs para ampará-lo.

Ele não aproveitou nada do que a vida lhe deu, e ela lhe deu tanto...

É muito triste ver alguém que teve o mundo nas mãos, morrer assim, vazio. Sem deixar nada, nem boas lembranças e logo... nem saudades.

O que se pode tirar dessa história em benefício próprio nosso ?

O respeito a vida, o amor ao próximo, aproveitar todas as chances que a vida nos oferece, e viver intensamente.

Apreciar um bom prato de comida, dinheiro no bolso, divertimento... Mas tomar o cuidado para não deixar que isso predomine sua existencia.

Existir é muito mais que isso.

Existir é amar, é respeitar a vida e a sí mesmo, respeitar o próximo, ser feliz, existir é lutar, honrar sua existencia. É chorar, é rir, é amar...

Existir é não desistir !

Pra que deixar a maré levar o barco, se vc pode pegar no leme e navegar, ir adiante, sentindo o vento batendo em seus cabelos e sentir o gosto do próximo desafio, da próxima aventura !

Eu quero viver intensamente ! Quero sentir o vento em meus cabelos...

4 comentários:

  1. adorei esse post, realmente eu tbm quero sentir o vento nos meu cabelos

    bjks

    ResponderExcluir
  2. Lindo o que escreveu... é precisamos fazer a nossa parte, a vida é bem curta.
    Grandes beijos.

    ResponderExcluir
  3. Maravilhosa e triste ao mesmo tempo a historia do seu tio. Me emocionei.

    ResponderExcluir
  4. Já estou sentindo o vento em meus cabelos, vivendo intensamente o amor e as coisas boas que a vida nos dá, certamente temos que tirar uma lição dessa historia triste, temos que analisar muito bem, pois vivemos essa triste historia tao de perto, tudo poderia ter sido tao diferente....entao, vamos fazer tudo diferente na nossa vida, recriar uma historia, nao deixar a vida passar dia após dia sem que haja essa auto-analise, será que estamos seguindo nosso caminho e vivendo intensamente? ou apenas sobrevivendo, sem grandes emoções, grandes gargalhadas,grandes amores, grandes paixoes, grandes descobertas, grandes desafios, a vida está aí, o sol, a chuva, a lua, o vento, a tempestade e todas as quatro estações do ano, está tudo aí para vivermos intensamente...temos os caminhos, uns faceis, outros dificeis, outros terríveis eu com toda a certeza , do fundo da minha alma, escolho o caminho mais prazeroso, eu mereço, eu tenho!

    ResponderExcluir

Nathália

Nathália
O que mais desejo, é emagrecer para poder brincar com voce, sentar no chão ao seu lado, brincar de pega-pega, conseguir me esconder de voce no esconde-esconde, ter ânimo para passearmos, pular corda...Tantas coisas que a mamãe não consegue fazer, não é mesmo!Quero que voce tenha orgulho de mim, quero ser bonita para voce nunca ser chamada de mentirosa,quando diz que sua mãe é linda.Quero ter saúde para te ver crescer e poder estar sempre ao seu lado.Te amo mais que tudo minha princesa.É por voce que estou me modificando, por voce sou capaz de tudo!

Qual seu IMC?

Calculadora IMC
Peso: kgs
Altura: m cm
Dieta e Saude

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo