Seguidores

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Pesagem



Pois é... Aí está meu peso atual.
Também tirei minhas medidas, pois na Atkins, as medidas são até mais importantes do que o peso. Por isso, estabeleci um prazo de 10 dias para cada pesagem.
Agora só dia 27 para pesar.
Hj foi meu primeiro dia de atkins, não passei fome e me alimentei bem.
café da manhã dois ovos cozidos
almoço= peixe assado, salada deacelga com tomates e chuchu cozido
a tarde uma omelete de queijo
e agora a noite uma sopa muito boa de frango com muitos legumes, inclusive abóbora que dá saciedade.
====================continuação==============

6)- CETOSE

A cetose foi identificada pelo Dr. Stephen Moody em 1969 e é um estágio no metabolismo que ocorre quando o fígado converte gordura em ácidos graxos e corpos cetônicos, que podem ser usados pelo corpo para energia.

(A subnutrição e a diabetes não controlada podem produzir cetose.)


A cetose acontece quando o organismo usa os depósitos de gordura como fonte energética (quando não há mais carboidratos).

Quando ficamos pelo menos 3 dias sem consumir qualquer tipo de carboidrato, naturalmente entramos em Cetose, e acontece um fato surpreendente, nosso apetite e desejo de doces começa a diminuir. A taxa de insulina começa a declinar e a ação da insulina torna-se mais eficaz.
Cetose é um estado normal fisiológico causado por muito normal e saudável funcionamento do organismo ao contrário dos mitos, distorções e mentiras publicadas pelos vegetarianos e outros adeptos da dieta de alto carboidratos.

Cetose permite que o corpo funcione de forma eficiente e viver fora da gordura corporal armazenada quando necessário. Cetonas não são um veneno, que é como a maioria dos peritos médicos e nutricionais referem-se a eles. As três substâncias conhecidas como corpos cetônicos são: ácidos acetoacético, beta-hidroxibutirato e acetona. O corpo produz cetonas como o combustível preferido para o coração, parte mais externa dos rins, e a maioria das áreas do cérebro

Ácidos graxos dietéticos e corpos cetônicos são combustíveis muito saudáveis para o corpo, em contraste com a glicose que provoca resistência à insulina, diabetes, doenças cardíacas e câncer.
Muitas pessoas acreditam erroneamente que não podem ou não vão perder peso, porque as cetonas caíram a um nível inferior. O derrame do excesso de cetonas na urina desaparece na dieta de baixo carboidrato depois que o corpo se acostuma a usar gorduras dietéticas de energia, em vez de glicose. Isso geralmente ocorre dentro de algumas semanas na dieta. ( porisso nao usamos mais as fitas teste de cetonuria Ketodiabur)

Dieta do Doutor Atkins 2010 - por Maria Inês

2 comentários:

  1. ola estou decepcionada com a dieta pois estou fazendo direitinho e emagreci só 2 kilos,não sei o que esta acontecendo comigo pois faço tudo certo.mas acor da fita nunca fica purpura .
    SERÁ por que não como doce não gosto.por favor me ajudem.

    ResponderExcluir
  2. ola estou decepcionada com a dieta pois estou fazendo direitinho e emagreci só 2 kilos,não sei o que esta acontecendo comigo pois faço tudo certo.mas acor da fita nunca fica purpura .
    SERÁ por que não como doce não gosto.por favor me ajudem.

    ResponderExcluir

Nathália

Nathália
O que mais desejo, é emagrecer para poder brincar com voce, sentar no chão ao seu lado, brincar de pega-pega, conseguir me esconder de voce no esconde-esconde, ter ânimo para passearmos, pular corda...Tantas coisas que a mamãe não consegue fazer, não é mesmo!Quero que voce tenha orgulho de mim, quero ser bonita para voce nunca ser chamada de mentirosa,quando diz que sua mãe é linda.Quero ter saúde para te ver crescer e poder estar sempre ao seu lado.Te amo mais que tudo minha princesa.É por voce que estou me modificando, por voce sou capaz de tudo!

Qual seu IMC?

Calculadora IMC
Peso: kgs
Altura: m cm
Dieta e Saude

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo