Seguidores

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Siga o seu metabolismo... Você é única!


Não estou seguindo a Atkins, não adianta, não consigo ficar muitos dias sem carbo. Nem sei porque tento, se nunca consigo.
Em nossa vida sempre temos lições a aprender, em qualquer campo, sentimental, profissional, pessoal... Procuro sempre prestar atenção ao que a vida tem para me ensinar, algumas coisas eu consigo entender e consigo usar, outras não.
Sou ainda tão falha...
Por exemplo, sobre meu emagrecimento.
A cinco anos luto contra a balança, não é uma luta em vão, pois aprendi muita coisa e já eliminei muito peso, quando iniciei eu estava com 154,40 Kg, com IMC acima da obesidade mórbida e eu nem sabia que existia um grau a mais que isso, que é a super obesidade.
Bom graças a Deus, nunca mais estive na super obesidade, mas também nunca consegui sair da obesidade mórbida, cheguei a pesar 122 k, mas sempre engordava depois. Tem o lado bom, que é nunca mais ter chegado aos 140 pelo menos.
Posso dizer que alguma coisa aprendi não é mesmo?
Já ouvi comentários aqui nesse blog de pessoas que não tem coragem de assinar seu nome de que eu nada sabia, pois depois de todo o tempo dessa luta nunca consegui chegar ao meu objetivo.
Esse é um dos problemas de nos expormos, de ter coragem de postar minha luta e meu rosto. Isso já me afligiu muito, mas hj em dia, sei lidar com comentários maldosos, que provavelmente são de pessoas que não sabem o que é persistir, lutar por um sonho.
Mas voltando ao assunto inicial, esses anos de luta já me mostraram o que funciona para mim, pois cada um é único, e o que serve pra mim, pode não servir para vc, e o que serve para vc, pode não servir para mim.
No meu caso, contar calorias é o que funciona, principalmente usando minha taxa de metabolismo basal.
Pois todas as vezes em que usei esse método, tive um bom resultado. Isso até o meu lado maria-vai-com-as-outras( pois sou super insegura ), falar mais alto.
Estou voltando hj para o meu método, que é a contagem de calorias a partir do TBM.
Mas quero deixar aqui, escrito para quem por acaso passar...
FAÇA UMA PESQUISA.
LEMBRE-SE DE TODA A SUA VIDA DE DIETA... O QUE FUNCIONOU PARA VC ?
TENTE SE LEMBRAR DE QUANDO SUA LUTA ESTAVA DANDO CERTO, O QUE VC ESTAVA FAZENDO?
LEMBROU ?
ENTÃO ESSE É O SEU CAMINHO.
NÃO TENTE SEGUIR O CAMINHO DOS OUTROS, VC TEM O SEU, SE ELE FUNCIONOU PRA VC ANTES, VAI FUNCIONAR DE NOVO.

2 comentários:

  1. É isso ai Chris, independente de qualquer coisa, não podemos desistir. Força e foco e vc dá conta. beijosss

    ResponderExcluir
  2. Poxa verdade hein ... temos que ir pelo jeito que sabemos que dá certo!
    Já eu carnívora assumida ... faço dieta Atkins facinho !

    Bjs

    ResponderExcluir

Nathália

Nathália
O que mais desejo, é emagrecer para poder brincar com voce, sentar no chão ao seu lado, brincar de pega-pega, conseguir me esconder de voce no esconde-esconde, ter ânimo para passearmos, pular corda...Tantas coisas que a mamãe não consegue fazer, não é mesmo!Quero que voce tenha orgulho de mim, quero ser bonita para voce nunca ser chamada de mentirosa,quando diz que sua mãe é linda.Quero ter saúde para te ver crescer e poder estar sempre ao seu lado.Te amo mais que tudo minha princesa.É por voce que estou me modificando, por voce sou capaz de tudo!

Qual seu IMC?

Calculadora IMC
Peso: kgs
Altura: m cm
Dieta e Saude

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo