Seguidores

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Ída ao mercado.

Bom dia meus amores !!!!!!!!!!!!
 Hoje estou muito feliz ! Qual o motivo ?

Esperança.

É incrível como a cabeça da gente faz milagres não é mesmo. Ontem passei o dia estudando sobre a Atkins, todos os seus pormenores, relatos de quem faz e etc, então resolvi fazer . Foi só eu decidir que tudo mudou... Hoje ao acordar o dia estava mais lindo, não senti nem um pouco de preguiça de ir ao mercado, e principalmente, em nenhum momento eu fiquei constrangida com o meu corpo, eu esqueci que estou gorda acreditam, foram algumas horas de compra como qualquer pessoa normal.
Em nenhum momento, lembrei que estava gorda e nem senti vergonha do meu corpo, como sempre acontece quando saio. Nunca consigo ser eu mesma , pois sempre há uma barreira de gordura enorme me separando de todas as outras pessoas.
E hoje tudo foi diferente, me senti bem, disposta e principalmente aceitável.
E em troca disso, fui notada, pessoas conversaram comigo amigavelmente, foi tudo muito agradável.
Bem... Mas voltando a Atkins, vou continuar com mais um pedaço sobre a explicação da dieta, pois muitas pessoas tem uma idéia muito diferente sobre ela, que acabou ficando conhecida popularmente como a dieta das proteínas. O texto é dá comunidade do facebook, escrito por uma adepta da dieta, Maria Ines.
===========================================

 
)-
O QUE AFETA O METABOLISMO

O que mais afeta o metabolismo é o tecido muscular. Quanto mais músculos tiver, mais calorias vai queimar, independente do do seu nível de atividade, da sua idade, etc. Os músculos são tecidos vivos e estão lá para trabalhar queimando calorias 24hs por dia - todos os dias.

Frequência das refeições: Quanto mais tempo entre as refeições, mais o seu metabolismo diminui par


a conservar energia.

Escolha dos alimentos: Por exemplo, as dietas baixas demais em gordura tendem a resultar em baixa produção hormonal o que leva à diminuição do metabolismo.

Hidratação: Mais de 70% das funções do corpo acontecem na presença de água. A falta de água faz com que o seu metabolismo pise no freio.


Genética: Algumas pessoas têm um metabolismo naturalmente mais acelerado do que outras. Você não pode mudar a genética, mas pode estimular a aceleração do seu metabolismo.

Produção e função dos hormônios: É muito pouco provável que tenha uma tireóide "preguiçosa". Antes de culpá-la, primeiro estabilize o nível de açúcar no sangue ( o que esta dieta faz para voce) e comece progressivamente a praticar exercícios 2-3 vezes por semana.

Estresse: O estresse também pode diminuir o seu metabolismo por colocar o seu organismo em estado de tensão. Além disso, muitas pessoas tendem a comer mais quando estão estressadas.


ACE

significa em ingles...Atkins Carbohydrate Equilibrium

é o numero de gramas de carboidratos livres ( net carbs) que um individuo pode consumir no dia sem ganhar e sem perder peso

(Dieta do Doutor Atkins 2010)


 

 
ATKINS EDGE

é um estado benéfico do metabolismo de queima de gorduras causado pela restrição de carboidratos o que permite a perda de peso e a manutenção do peso perdido sem fome extrema ou desejos ( cravings)


 Banana Verde


Banana Verde
Considerada um alimento funcional, a Banana Verde, indicada também para melhorar sua digestão, quando cozida, apresenta vários benefícios que estão sendo estudados:



• Alto conteúdo de amido resistente

O amido resistente é similar à fibra alimentar que não é digerida nem absorvida pelo intestino delgado. Assim, no intestino grosso ele é fermentado, produzindo substâncias que servem como fonte de energia para produção de bactérias benéficas do nosso intestino. Essas bactérias tem a capacidade de manter a integridade da mucosa do nosso intestino, que é responsável pela absorção adequada dos nutrientes e pela barreira da entrada de substâncias maléficas. Desta forma o consumo de banana verde auxilia no bom funcionamento do trânsito intestinal, evitando episódios de diarréia ou constipação, além de evitar o desenvolvimento de câncer de intestino. Você pode potencializar a saúde do seu intestino com a biomassa de banana verde.

Estudos indicam que o consumo de amido resistente também atua na redução do colesterol, pela redução de sua produção pelo fígado, e pelo aumento da sua eliminação pelos ácidos biliares. Desta forma, a banana verde pode também ter uma importante função na prevenção do desenvolvimento de doenças do coração.

• Baixo índice glicêmico

Um alimento tendo baixo índice glicêmico, faz com que a sua digestão e absorção seja mais lenta, assim a quantidade de glicose liberada no sangue é mais lenta também. Isso contribui então para a prevenção do desenvolvimento de diabetes, e ajuda aqueles que já tem o diagnóstico de diabetes, pois controla a glicemia no sangue, além do acúmulo de gordura corporal, devido ao aumento da saciedade promovido pelo amido resistente.


A banana verde na forma cozida é apropriada ao preparo de subprodutos como a biomassa e a farinha de banana verde, que são utilizadas para a confecção de bolos, biscoitos e outras massas, substituindo a farinha de trigo. Além disso, você pode adicionar a biomassa da banana verde em sucos de frutas e vitaminas.


http://www.drafernandagranja.com/2011/04/frutas-verdes-banana-verde-e-outras.html

Um comentário:

  1. É isso aí, minha flor. Cabeça erguida. Não precisa se sentir mal por estar acima do peso. Por mais que vc se sinta culpada, o mais importante é que vc está fazendo algo para mudar. Eu confio em vc. Vai dar certo. E quanto à dieta Atkins, eu acho que vale a pena seguir por um curto período. Um beijo e vamos juntas nessa luta!

    ResponderExcluir

Nathália

Nathália
O que mais desejo, é emagrecer para poder brincar com voce, sentar no chão ao seu lado, brincar de pega-pega, conseguir me esconder de voce no esconde-esconde, ter ânimo para passearmos, pular corda...Tantas coisas que a mamãe não consegue fazer, não é mesmo!Quero que voce tenha orgulho de mim, quero ser bonita para voce nunca ser chamada de mentirosa,quando diz que sua mãe é linda.Quero ter saúde para te ver crescer e poder estar sempre ao seu lado.Te amo mais que tudo minha princesa.É por voce que estou me modificando, por voce sou capaz de tudo!

Qual seu IMC?

Calculadora IMC
Peso: kgs
Altura: m cm
Dieta e Saude

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo