Seguidores

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Exercícios Aeróbios - pg 03 -



Exercício aeróbio se refere às atividades que são também comumente chamados de "cardio", o que obviamente é ótimo para o coração. Isto é devido ao fato de que exercícios aeróbicos se focam na resistência cardiovascular e são realizados por longos períodos de tempo em baixa e moderada intensidade. Como você provavelmente sabe, proporciona uma variedade de benefícios à saúde.

Alguns exemplos deste tipo de exercício incluem:

• Caminhada
• Patinação
• Correr
• Natação

Qual devo fazer?

Há dois pontos de vista diferentes para responder a esta pergunta. A primeira é a de escolher o que queima mais calorias. Com certeza, isso faz uma tonelada de sentido. Quando você percebe que os motivos da perda de peso (e ganho / manutenção) giram em torno de calorias, escolhendo o tipo de exercício que queima mais calorias é, obviamente, a idéia correta.

No entanto, há outro ponto de vista que deve ser levado em conta. Digamos que, por exemplo, a atividade que queima mais calorias é exatamente a que você menos gosta de fazer. Vai colocá-lo em melhor posição para queimar as calorias, mas também o coloca em pior posição para efetivamente realizar este exercício com uma regularidade, uma vez que é algo que você vai fazer obrigado.

Veja o que quero dizer? Pode queimar calorias a mais, mas você pode acabar desistindo de praticar a atividade por desgosto.

É por isso que eu acho que o melhor exercício aeróbio é esse: escolher a atividade que vai ser mais provável para executar regularmente.

Se você gosta de patinação, patine. Se você gosta de andar de bicicleta, ande de bicicleta. Se você gosta de correr em uma esteira enquanto vê televisão, corra.

Se você gosta de nadar e tiver acesso a uma piscina, nade. Se você gosta de todos eles, então definitivamente se sinta livre para escolher seus favoritos e alternar entre eles.

Um comentário:

  1. Eu gosto de correr, mas aidna to me preparando pra isso, queima bastante calorias, pelo menos! bjus!!!

    ResponderExcluir

Nathália

Nathália
O que mais desejo, é emagrecer para poder brincar com voce, sentar no chão ao seu lado, brincar de pega-pega, conseguir me esconder de voce no esconde-esconde, ter ânimo para passearmos, pular corda...Tantas coisas que a mamãe não consegue fazer, não é mesmo!Quero que voce tenha orgulho de mim, quero ser bonita para voce nunca ser chamada de mentirosa,quando diz que sua mãe é linda.Quero ter saúde para te ver crescer e poder estar sempre ao seu lado.Te amo mais que tudo minha princesa.É por voce que estou me modificando, por voce sou capaz de tudo!

Qual seu IMC?

Calculadora IMC
Peso: kgs
Altura: m cm
Dieta e Saude

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo