Seguidores

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Iniciando sua perda de peso - pg 07 -



Agora que você entende o que provoca a perda de peso, é tempo para aprender as 3 formas de realmente perder peso.

1. Consumir menos calorias (Dieta)


A primeira e mais óbvia maneira de perder peso é consumir menos calorias totais. Se o seu corpo necessita de 2500 calorias por dia (apenas um exemplo), e você ingere 2000 calorias por dia, você está oficialmente em um déficit calórico. Isto significa que o seu corpo está trabalhando com menos calorias do que necessita para manter seu peso atual. Fazendo isso consistentemente irá causar perda de peso.

2. Queime mais calorias (exercício)

A segunda maneira de perder peso é queimando mais calorias. Como mencionei antes, o seu VD é o número de calorias que seu corpo queima por dia para manter seu atual peso. Assim, por exemplo, se o seu VD é 2500 calorias (novamente, apenas um exemplo), e você consumir 2500 calorias por dia, você vai manter seu peso. Por quê? Todas as 2500 calorias consumidas pelo seu corpo serão queimadas. Não há excesso, e não há déficit.

No entanto, se você fizer o seu organismo queimar mais calorias por dia através de alguma forma de exercício, você teria então um déficit calórico. Um déficit calórico = perda de peso. Continuando com o mesmo exemplo, se sua necessidade caloria diária (VD) é 2500 calorias por dia, naturalmente você queimar 2.500 calorias por dia, você mantém o seu peso atual. Se você queimar um adicional de 500 calorias por exercício, é criado um déficit calórico. Da mesma forma como se você consumisse menos 500 calorias, o mesmo déficit é criado pela queima 500 calorias adicionais através de exercício.

De qualquer maneira (dieta ou exercício físico), existe um déficit calórico... O que significa que está ocorrendo uma perda de peso.

3. Consumir menos calorias e queimar mais calorias (Dieta & Exercício)

Em minha opinião pessoal (e praticamente de todos profissionais qualificados), a melhor maneira de perder peso é uma combinação de ambos: consumir menos calorias e queimar mais calorias. Estudos têm mostrado que pessoas que utilizam tanto dieta quanto exercício foram mais freqüentemente capazes de manter a sua perda de peso a longo prazo do que aqueles que fizeram apenas um ou outro. Fazendo ambos também é mais vantajoso a partir de uma perspectiva geral de saúde também. Se você é o tipo de pessoa que só quer uma clara resposta, aqui se trata: faça as duas coisas.

Desvendando sua necessidade calórica diária


Nesse ponto, você sabe que a perda de peso é apenas uma questão de sua alimentação ser consistentemente abaixo do seu valor diário calórico. Isto pode ser feito através de dieta, exercício, ou para obter os melhores resultados, os dois. A próxima coisa que você precisa saber é: qual o valor calórico diário necessário, para manter seu peso atual?

Faça a conta de seu peso vezes 22 para mulheres, ou seu peso vezes 24 para homens.

Exemplo: 72 Kg . 22 =1.584 Kcal (para mulher)

72 Kg . 24 =1.728 Kcal (para homem)

Seu TMB ou valor diário (VD) é o número de calorias que seu corpo queima em repouso, para fazer todas as coisas que precisa para mantê-lo vivo e funcionando corretamente. Seu nível de atividade também está consignado na estimativa de quantas outras calorias você queimar por dia, além da sua TMB. A resposta dada é o total dos dois, e deve ser para a maioria das pessoas, uma estimativa muito perto de suas calorias diárias necessárias.

Quantas calorias você deve consumir em ordem para começar a perder peso?

Pronto para fazer o emagrecimento acontecer? Bom, porque é isso que estamos prestes a fazer. Agora que você tem uma boa estimativa de suas necessidades calóricas diárias, é hora da parte divertida.

Lembre-se, seu objetivo aqui é perder peso, o que significa consumir abaixo do número de calorias necessárias. Para fazer isso, exige-se seguir passos bastante simples...

Um comentário:

Nathália

Nathália
O que mais desejo, é emagrecer para poder brincar com voce, sentar no chão ao seu lado, brincar de pega-pega, conseguir me esconder de voce no esconde-esconde, ter ânimo para passearmos, pular corda...Tantas coisas que a mamãe não consegue fazer, não é mesmo!Quero que voce tenha orgulho de mim, quero ser bonita para voce nunca ser chamada de mentirosa,quando diz que sua mãe é linda.Quero ter saúde para te ver crescer e poder estar sempre ao seu lado.Te amo mais que tudo minha princesa.É por voce que estou me modificando, por voce sou capaz de tudo!

Qual seu IMC?

Calculadora IMC
Peso: kgs
Altura: m cm
Dieta e Saude

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo