Seguidores

sexta-feira, 13 de maio de 2011

A B C da Reeducação alimentar - pg 01-


Espero que você esteja preparada para reaprender a fazer a Reeducação Alimentar?


Depois de certo tempo de RA, acabamos confundindo nossas experiências e as experiências dos outros em emagrecer, e o resultado disso, é que deixamos de fazer a RA como se deve.

Nossa velha e conhecida reeducação alimentar se torna uma tortura, pois por mais que tentamos, não conseguimos resultados positivos e duradouros.

O primeiro passo já foi dado. Você percebeu que é necessário se reciclar, voltar ao A B C da reeducação alimentar, mas é importante que você aceite a RA como o seu estilo de vida, não como algo temporário.

RA é para sempre, mesmo depois de atingir seu objetivo, os exercícios e alimentação saudável serão sempre seus companheiros.

Aprenda a viver assim e verá que não precisará se sacrificar para ser magra e saudável.

Vou seguir um programa de 90 dias, tendo como base o Medida Certa, um quadro do programa Fantástico e seguir as dicas do educador físico Márcio Atalla,( Ele é o responsável pela mudança
de hábitos que os apresentadores do Fantástico vão encarar nos próximos três meses.)

Segundo o educador físico Márcio Atalla. "Três meses é o tempo mínimo para o corpo se reprogramar”. A idéia é incorporar, de maneira regular, a atividade física na vida dos dois. Isso vai refletir diretamente na saúde. Não pode tomar medicamento, não vale tomar suplemento e nem apelar para fórmula mágica. Vai ser preciso ter muita disposição.

E essa disposição também não poderá faltar em meu desafio. Vou fazer destes 90 dias algo realmente bom e importante para nosso corpo e nossa saúde. Seja persistente e não desanime nem desista.

Além das dicas do educador físico Marcio Atalla, estaremos seguindo também uma apostila sobre tudo o que é necessário saber sobre a reeducação alimentar.

A primeira coisa a fazer é memorizar estes setes mandamentos.


Não é difícil, mas seja sincera com você e não fique encontrando desculpas para não cumprir corretamente, seja rigorosa com você.

Sete mandamentos da alimentação saudável

A nutricionista Laura Breves, que tem acompanhado a alimentação de Renata Ceribelli e Zeca Camargo, lista os sete mandamentos para quem quer entrar em forma e buscar uma vida saudável. Vamos nessa?

1) Comer a cada três ou quatro horas

2) Não beliscar nos intervalos

3) Tomar pelo menos dois litros de água por dia

4) Tomar líquidos quentes (eles dão a sensação de que você está saciado)

5) Mastigar mais os alimentos

6) Escolher alimentos que contenham pouca gordura, porém mais fibras

7) Usar o relógio para controlar o tempo da refeição

►►►►►►►►►►►►►►►►►►►

Abaixo está uma tabela para você imprimir e deixar grudada em lugar visível para você, pode ser porta da geladeira ou armário.


Coloque nela seu peso atual e suas medidas, e a cada dez dias, atualize seus dados.

Nesta tabela estão os dias dos 90 dias que eu estarei fazendo, começarei dia 16 de maio, mas vc pode trocar os dias para quando for melhor para o seu início. O importante é o espaço de dez dias para uma pesagem da outra.

Também acho aconselhavel, tirar uma foto do início dos noventa dias e depois outra no fim.




Um comentário:

  1. Olá, Companheira de Luta!

    Bom ler esse post.
    Bom relembrar que vamos sempre estar recomeçando, todo os dias.
    Vamos em frente, pois não estamos sozinhos. Outros, em diversas partes desse planeta, estão passando pelas mesmas dificuldades e lutando.
    Sigamos firmes!

    Abraços!

    ResponderExcluir

Nathália

Nathália
O que mais desejo, é emagrecer para poder brincar com voce, sentar no chão ao seu lado, brincar de pega-pega, conseguir me esconder de voce no esconde-esconde, ter ânimo para passearmos, pular corda...Tantas coisas que a mamãe não consegue fazer, não é mesmo!Quero que voce tenha orgulho de mim, quero ser bonita para voce nunca ser chamada de mentirosa,quando diz que sua mãe é linda.Quero ter saúde para te ver crescer e poder estar sempre ao seu lado.Te amo mais que tudo minha princesa.É por voce que estou me modificando, por voce sou capaz de tudo!

Qual seu IMC?

Calculadora IMC
Peso: kgs
Altura: m cm
Dieta e Saude

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo