Seguidores

domingo, 22 de maio de 2011

Contando calorias -pg 06 -



O principal fato, que é a base de todas as dietas e métodos eficazes de perder peso. Todas as dicas, todos os artigos, todos os métodos, são baseados num fato principal.

O Fato Principal

Seu corpo requer certa quantidade de calorias por dia para manter o peso atual. Isso é conhecido como seu valor diário de calorias necessárias (VD). Esse é o número de calorias que ele necessita para manter seu peso atual e o funcionamento do seu corpo (bombear sangue, manter os órgãos funcionando apropriadamente, etc). Calorias são o que nosso corpo utiliza como energia, e para tudo que fazemos a utilizamos.

Como você já sabe, nós abastecemos nosso corpo com calorias através dos alimentos e bebidas. Se nós comermos o número exato de calorias que precisamos, o nosso peso se manteria o mesmo. Por exemplo, se o seu VD (valor diário) é 2500 calorias, e você consumir 2500 calorias por dia, seu peso não vai mudar. Todas as calorias que você ingeriu, vão ser queimadas. E é assim que você mantém o seu peso, dando ao seu corpo a quantidade exata de calorias que ele precisa. Nada a mais, nada a menos.

Contudo, se você consumir mais calorias do que precisa, seu corpo vai armazenar o excesso, em forma de gordura. Então, por exemplo, se seu VD for 2500 calorias e você consumir 3000 calorias por dia, você vai ganhar peso. Você está dando ao seu corpo mais caloria do que ele precisa. E isso é o que causa aumento do peso.

Por outro lado, se você fizer exatamente o oposto, e der ao seu corpo menos calorias do que ele precisa, ele vai converter seu estoque de gordura em energia, e usá-la. Isso causa perda de peso. Aproveitando o exemplo anterior, se seu VD for 2500 calorias, e você consumir 2000 calorias por dia, você perderá peso.

Basicamente:
• Consumir o mesmo número de calorias que o corpo precisa, mantém seu peso
• Consumir mais calorias do que seu corpo precisa, aumenta seu peso
• Consumir menos calorias do que seu corpo precisa, diminui seu peso

O fato principal: Consumir menos calorias do que seu corpo precisa é o que causa perda de peso.

Um comentário:

  1. Pois é tão simples que parece brincadeira de criança neh! Pena que na prática a gente faça questão de complicar as coisas! Com o diario dos vigilantes a gente passa a perceber que pode sim comer as coisas gostosas sem engordar comendo para matar a vontade na quantidade certa,mas tem horas que a tentação é grande!rsrs. Ótima semana pra você, beijoka.

    ResponderExcluir

Nathália

Nathália
O que mais desejo, é emagrecer para poder brincar com voce, sentar no chão ao seu lado, brincar de pega-pega, conseguir me esconder de voce no esconde-esconde, ter ânimo para passearmos, pular corda...Tantas coisas que a mamãe não consegue fazer, não é mesmo!Quero que voce tenha orgulho de mim, quero ser bonita para voce nunca ser chamada de mentirosa,quando diz que sua mãe é linda.Quero ter saúde para te ver crescer e poder estar sempre ao seu lado.Te amo mais que tudo minha princesa.É por voce que estou me modificando, por voce sou capaz de tudo!

Qual seu IMC?

Calculadora IMC
Peso: kgs
Altura: m cm
Dieta e Saude

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo