Seguidores

sexta-feira, 19 de julho de 2013

Farelo de aveia

O farelo de aveia na dukan está presente desde a primeira fase, onde é permitido 1 colher e meia, seja em mingau ou em preparo dos pratos ou batido no leite. Todos os dias.
Mas preste atenção, farelo de aveia é diferentede de farinha ou flocos de aveia.
O farelo é a sobra da aveia refinada, praticamente a cobertura fibrosa que cobre o grão de milho. A sêmea no entanto, contém também uma parte do amido e não é compatível com a dieta Dukan. Os flocos são obtidos por rolamento e cozimento a vapor da aveia (mas não concedidos). Além desses produtos, existe também a farinha de aveia (também proibido) e o farelo de trigo, que merece uma análise mais aprofundada.

A aveia tem propriedades químicas e físicas: uma vez que chega no estômago se enche de água e cria uma camada gelatinosa que cobre as paredes, dando uma sensação de saciedade. No intestino, em seguida, diminui a taxa de assimilação de açúcares, colesterol e calorias, devido à sua elevada capacidade de absorção. Ao fazer isso, mantém os níveis baixos de colesterol no sangue, evitando o risco de doença cardiovascular, previne a diabete alimentar, protege o fígado, protege contra o cancro do cólon e do reto, uma vez que aumenta o movimento intestinal.

O segredo da aveia está no beta-glucanas, polissacarídeos especiais que agem também como redutores do esvaziamento gástrico, aumentando a sensação de saciedade, o que contrasta fome (nervosa ou não).

Outra vantagem do farelo é que ele é totalmente livre de glúten: isto significa que é também adequado para celíaca ou aqueles que suspeitar de uma sensibilidade ao glúten. No entanto, recomenda-se ter cuidado, porque ele é geralmente selecionado pela indústria alimentar que também fazem uso de outros produtos, assim, nestes casos, é bom ter cautela e iniciar o consumo com pequenas provas. Na maioria dos casos não são observados problemas, mas se isso acontecer, é recomendado substituir o farelo pelo amido de milho para manter constante e controlada a ingestão diária de carboidratos (embora não tenha todos os outros benefícios descrito anteriormente).

Quanto e por quanto tempo?
O farelo de aveia dentro da dieta dukan é obrigatório e as doses são as seguintes:
  • 1 colher e meia na fase de ataque;
  • 2 colheres durante o cruzeiro;
  • 2 colheres e meia durante a fase de consolidação (também nas quintas proteicas);
  • 3 colheres na fase de estabilização (também nas quintas proteicas); 
Como consumir?

No leite, iogurte em mingau, bolos, em hambúrgueres, almôndegas como breading, como crosta crocante sobre as tortas de muffin, brioche, tais como pão e tudo o que encontrada em nossas receitas dukan.


 

2 comentários:

  1. Legal estar fazendo a Dukan ... bem parecida com Atkins que amo e faço !!


    Bjs
    http://simplesassimmesmo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Cris boa sorte na sua dieta Dukan, muitas blogueiras amam a dieta e recomendam, mas eu não conseguiria ficar sem frutas já que não como verduras e carne, e faço muita atividade física.
    Beijokas!

    ResponderExcluir

Nathália

Nathália
O que mais desejo, é emagrecer para poder brincar com voce, sentar no chão ao seu lado, brincar de pega-pega, conseguir me esconder de voce no esconde-esconde, ter ânimo para passearmos, pular corda...Tantas coisas que a mamãe não consegue fazer, não é mesmo!Quero que voce tenha orgulho de mim, quero ser bonita para voce nunca ser chamada de mentirosa,quando diz que sua mãe é linda.Quero ter saúde para te ver crescer e poder estar sempre ao seu lado.Te amo mais que tudo minha princesa.É por voce que estou me modificando, por voce sou capaz de tudo!

Qual seu IMC?

Calculadora IMC
Peso: kgs
Altura: m cm
Dieta e Saude

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo