Seguidores

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Ginástica facial para quem está perdendo peso

Muito bem meninas e meninos!


Espero que estejam gostando de todas as dicas até aqui.

Sei que não é novidade para vocês, mas como eu disse no começo, (1° parte), com o tempo acabamos esquecendo como é fácil fazer uma reeducação e nos limitamos a seguir uma meta calórica sacrificante.

Como se essa fosse a única maneira de eliminas peso.

Não podemos nunca esquecer que para manter uma eliminação constante, é necessário ir devagar às calorias, abaixando aos poucos e não começando já com um déficit enorme.

Não se esqueçam de ir calculando seu novo VD (valor diário) a cada pesagem, e anotar em suas tabelas de peso e medidas.

Antes de passar para mais dicas do Medida Certa, quero passar a vocês uma dica bem legal...

Ginástica facial para quem está perdendo peso
Um rosto jovem é mais cheio. À medida que envelhecemos, ele murcha. O obeso também perde forma no rosto. Ninguém deve emagrecer sem exercícios para o corpo e para o rosto também, já que é um conjunto. Fica mais harmônico e equilibrado.


Quem está perdendo peso e já passou dos 35 anos, nesses os sinais no rosto são ainda mais marcantes, já que a perda de massa magra nessa região é bastante perceptível. Deve-se iniciar a ginástica antes de começar a perder peso. “Pessoas que aguardam chegar ao peso ideal para dar início aos exercícios não terão uma resposta tão positiva dos músculos faciais quanto se começasse antes de emagrecer”, completa. Nos casos de dieta, o ideal é fazer 40 minutos diários de ginástica (20 minutos duas vezes por dia).

Não é só o corpo que precisa de exercícios para ficar com tudo em cima. Os músculos da face, do pescoço e do colo também necessitam de ginástica para continuar com aspecto firme e jovem, mesmo com o passar dos anos. A ginástica facial deixa os contornos do rosto mais definidos, harmônicos, e a pele mais bonita. Para quem está perdendo peso também é indicada, já que deixa menos perceptível a perda de massa magra nessa região. Dedicar 20 minutos por dia já é suficiente para minimizar os sinais do tempo.


Com os anos, o rosto perde a forma, ocorre um caimento da face e flacidez da pele. A ginástica facial fortalece a musculatura do rosto (mímica e mastigação) e suaviza rugas e linhas de expressão. “Os músculos do rosto aumentam de volume com a ginástica facial e têm uma resposta mais rápida do que no corpo, mostrando diferenças mais suaves”, explica Bartira Bravo, terapeuta facial. “Ocorre um levantamento na linha dos lábios, dos olhos, das sobrancelhas e das maçãs do rosto ou bochechas”, completa.

“A ginástica facial relaxa a face, tira a tensão e fortalece a musculatura. Quando o rosto está tenso, flácido, a circulação no local diminui. O exercício aumenta o metabolismo celular, a oxigenação e a circulação sanguínea, ativando a produção de colágeno, que sustenta a pele”, conta Maria Helena Rezende, fisioterapeuta da Fitface. Com o tempo, você fica mais consciente dos movimentos da musculatura e evitarão as expressões tensas de cansaço e estresse, como contrair a testa e morder os lábios.


O nosso rosto não é simétrico, tem uma assimetria sutil. Com o avanço da idade, essa assimetria se acentua com o processo de flacidez. A tonificação que a ginástica facial proporciona melhora a aparência e diminui as diferenças. Essas diferenças são individuais, de acordo com os biótipos, código genético e tom de pele.

O trabalho da ginástica é muscular, mas a pele fica mais oxigenada, mais viçosa. Até o diâmetro dos poros diminui com o tempo. Ela também faz um alerta: a ginástica facial não elimina o excesso de pele, como nas pálpebras, por exemplo, quanto existe muita flacidez no local. Para reverter estes casos, só mesmo com uma cirurgia plástica. Para quem já fez cirurgias plásticas, a ginástica facial serve como uma manutenção e prevenção caso ocorra nova flacidez.

Legal não é mesmo?
No próximo post coloco os exercícios faciais para vc fazer em casa mesmo.
Beijos

Um comentário:

  1. Oi!
    lendo o seu post anterior, sobre sua filha, me identifiquei muito, pois, também sinto muita diferença na disposição de brincar com os meus fihos. E isso me deixa triste.
    Não é porque não queremos brincar, mas a disposição, a locomoção do corpo pesado...em fim, tudo que todo obeso sabe.
    Mas estamos no caminho, caminhando. Agradeço a Deus cada grama eliminada. Só Ele e nós mesmos sabemos a batalha que é.
    Vamos juntos!!!!

    ResponderExcluir

Nathália

Nathália
O que mais desejo, é emagrecer para poder brincar com voce, sentar no chão ao seu lado, brincar de pega-pega, conseguir me esconder de voce no esconde-esconde, ter ânimo para passearmos, pular corda...Tantas coisas que a mamãe não consegue fazer, não é mesmo!Quero que voce tenha orgulho de mim, quero ser bonita para voce nunca ser chamada de mentirosa,quando diz que sua mãe é linda.Quero ter saúde para te ver crescer e poder estar sempre ao seu lado.Te amo mais que tudo minha princesa.É por voce que estou me modificando, por voce sou capaz de tudo!

Qual seu IMC?

Calculadora IMC
Peso: kgs
Altura: m cm
Dieta e Saude

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo