Seguidores

terça-feira, 6 de abril de 2010

35 dias .

O que te fez engordar ?
Porque é tão difícil emagrecer e permanecer magra ?
As respostas a essas perguntas parecem óbvias para vc não é mesmo ?
Afinal, vc engordou porque comeu muito mais do que precisava, e tem dificuldades em emagrecer ou manter o peso, porque a tentação é grande, é difícil resistir a um bom prato de feijoada, massas, aos maravilhosos doces que existem por aí.
Mas essa não é a resposta certa.
O que te fez engordar, foi encontrar na comida um substituto para suas carências emocionais. E fez isso virar um ciclo vicioso. Quando estava triste com algo, comia para superar, depois ao ver que de nada adiantava, pois a tristeza ainda estava lá, vinha a culpa por ter comido tanto, para se penitenciar por essa culpa, entrava de cabeça em mais uma orgia alimentar!
Emagrecer não é apenas questão de fechar a boca, ou comer isso ou aquilo.
Emagrecer e conseguir manter o peso está muito além de uma boa alimentação, claro que ter uma boa alimentação e praticar algum tipo de atividade ajuda a emagrecer, mas mais importante que isso, é a auto-aceitação que temos de ter, nos amar acima das qualidades ou defeitos, emagrecer começa de dentro para fora! Só assim conseguiremos emagrecer de verdade e manter o peso conquistado.
A conquista de um corpo bonito, de uma vida saudável, para ser definitivo começa pelo nosso cérebro.
Vc com certeza já ouviu a palavra “auto-sabotagem”.
Sabotagem significa toda a ação que visa prejudidar o trabalho de alguém. Sua origem vem da França, onde a palavra ¨sabot¨quer dizer tamanco e antigamente, os operários trabalhavam usando tamancos.
Nos protestos contra o patrão , jogavam os tamancos sobre as máquinas para danificá-las, daí o têrmo ficou conhecido com o seu significado atual.
Auto-sabotagem é toda a ação que fazemos para prejudicar o nosso próprio trabalho, inconcientemente.
Nem sempre percebemos que nosso maior inimigo está dentro de nós mesmos.
É um sentimento mais forte, como se fosse outra pessoa comandando nossas ações, nos impedindo de acertar.
Sua inimiga, a auto-sabotagem, fica escondida, esperando a hora de entrar em ação e mesmo que vc não queira acreditar, quem a controla é o seu cérebro !
Por isso, seu emagrecimento tem que começar de dentro para fora.

Seja sincera consigo mesma e admita. Quantas vezes depois de uma compulsão alimentar por motivos emocionais, vc concluiu que já que tinha jogado tudo pro alto e estragado o dia, então comeria a vontade naquele resto de dia que sobrava, e deixaria para o dia seguinte a tarefa de ter controle novamente sobre a comida ?
Esse é um ciclo vicioso que já está instalado em seu cérebro. Que se repete a cada dificuldade encontrada.
Mas vamos ir mais fundo nisso. Porque a comida lhe traz essa sensação de bem estar ? Por que ao invés de atacar a geladeira ou fogão, vc não vai direto ao que causou o problema e enfrenta de uma vez por todas a questão ?
Se vc estiver sendo sincera, sua resposta será por que vc não se sente capaz de resolvê-lo.
Porque vc não acredita realmente em seu potencial para isso ! Vc se considera derrotada antes mesmo de tentar. Então corre atraz do que já está gravado em seu cérebro, desde sua infancia. Para o seu cérebro, bem estar e comida andam juntos.
Esse é um erro muito comum que os pais cometem em relação aos seus filhos. Quando a criança nasce, seu cérebro está vazio, sem conceitos ou preconceitos. A maioria das mães, achando que estão zelando pela saúde dos filhos, ao escutar seu bebê chorar, sempre imaginam que é fome, e lá vai uma mamadeira quentinha e gostosa para a criança, e a cada choro, mais uma mamadeira, deixando de lado a recomendação do pediátra de que a criança deve comer a cada 3 horas.
E o cérebro da criança por sua vez, assimila que a cada dificuldade ou desconforto a solução é comer!
Mais adiante, essa mesma criança, é bombardeada por mais conceitos errados. Quem, quando criança, nunca ouviu da mãe, pai ou avó, que se não comer tudo o que está no prato, não vai crescer, não será inteligente, não será forte e saudável ?
Ou então frases como:
___ Só poderá brincar depois de comer tudo !
___ Se comer tudo eu lhe dou sobremesa !
___ Isso mesmo ! Que menina linda ! Comeu tudo !
___ Come para deixar a mamãe feliz tá ?
E mais uma vez, nosso cérebro vai guardando que para ser feliz, para ser bonita, para todos ficarem felizes é necessário que se coma bem e esse comer bem significa comer tudo. Por
isso aquela sensação que temos de ter que comer tudo o que está na mesa, de que quanto mais farta a mesa estiver, melhor .

10 comentários:

  1. Olá!
    Este post mexeu comigo.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Este post mexeu comigo.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Adorei o texto e mexeu demais comigo, a gente sempre quer "achar uma desculpa" pra se "drogar" com essas "drogas alternativas" (chocolate, docinhos, salgados, etc)

    ResponderExcluir
  4. nossa, esse post é sensacional!
    faz a gente parar pra pensar...
    eu mesma ando nessa fase de "já que comi muito, vou comer mais hoje e amanhã eu paro"
    Burrice!!!
    temos que ser fortes!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  5. Oi amiga,

    estou voltando pra valer: vou tentar denovo seguir o livro "Pense Magro" para ver se "engato" no processo de emagrecimento de uma vez por todas!

    conto com seu apoio!

    beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Chris,
    Cadê vc? Tá tudo bem?
    Dê notícias!
    bjinhos

    ResponderExcluir
  7. pretty cool stuff here thank you!!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Well...definitely I have some free time to educate myself. Time to get started in reading. Say thank you anybody in advance for your suggestion.

    I have a website about [url=http://newmoviereleasesdvd.info/]Watch Movies Online Free[/url] and if somebody is truly interested in that idea I believe they will take a look at it.

    ResponderExcluir
  9. cade vc sumida?!!
    adoro seu blog!!

    Forçaaa

    ResponderExcluir

Nathália

Nathália
O que mais desejo, é emagrecer para poder brincar com voce, sentar no chão ao seu lado, brincar de pega-pega, conseguir me esconder de voce no esconde-esconde, ter ânimo para passearmos, pular corda...Tantas coisas que a mamãe não consegue fazer, não é mesmo!Quero que voce tenha orgulho de mim, quero ser bonita para voce nunca ser chamada de mentirosa,quando diz que sua mãe é linda.Quero ter saúde para te ver crescer e poder estar sempre ao seu lado.Te amo mais que tudo minha princesa.É por voce que estou me modificando, por voce sou capaz de tudo!

Qual seu IMC?

Calculadora IMC
Peso: kgs
Altura: m cm
Dieta e Saude

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo