Seguidores

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Porque me peso todos os dias.

Vou explicar porque me peso todos os dias.
Durante muito tempo me pesei só uma vez por semana, pois me deixava muito ansiosa me pesar todo dia, pois cada dia dava uma coisa, as vezes menos, as vezes mais, e isso éra motivo pra enfiar o pé na jaca.
Mas estou nessa vida de RA a muito tempo, esse ano em setembro, completo 4 anos!
Aprendi muita coisa sobre mim nesse tempo, rsrsrsrs.

Principalmente, como fazer para me controlar mais e não estragar um dia de RA certinho, com aquela fome de sei lá o que, que me aparece sempre a noite.
O que eu faço ?
A partir do momento em que estou me esforçando e comendo o que se deve comer, passo a me pesar todos os dias pela manhã, mas não assim que acordei, dou um tempo de uma hora +/-. Pois eu quando acordo, estou um pouco inchada de dormir, e meu peso dá mais do que se eu esperar uma ou duas horas, para só então pesar.
Marco no meu caderninho o peso e pronto, sigo firme para o meu dia de RA.
A noite, por volta das 21 horas, (essa é a hora em que eu quero jantar) vou lá na minha balança para ver como foi meu dia, se eu comi um pouco a mais, ela dá até dois quilos a mais que o de manhã, não me desespero, pois conheço meu organismo e sei que é hora de ser cuidadosa com o que vou ingerir, tem que ser algo bem llevinho mesmo, pois estou no meu limite. Mas sem neuras, pois sei que no dia seguinte, o máximo que pode acontecer é o peso ser o mesmo mínimo do dia anterior.

Mas quando passo um dia lindo de RA, comendo tudo certinho, sem extrapolar em nada, e subo na balança, (no mesmo horário de sempre), tenho a agradável surpresa de ver meu peso bem menor do que de manhã.
E isso me deixa tão orgulhosa que minha fome desaparece, rsrsrsr, acabo comendo algo bem leve também, só para não estragar aquele dia perfeito.

Com isso, aprendi a conhecer muito bem como meu organismo funciona e o tanto que influencia no meu peso o que eu como.
Hj por exemplo, no almoço fiz uma macarronada que ficou uma delícia. Comi sem culpa, usei 12 pontos só no almoço, rsrsrsrs.
Passei o todo esperando pela janta, pensando naquela macarronada, deliciosa, me esperando.
Quando chegou a hora de comer, fui antes visitar minha balancinha, como de costume.
Então a surpresa...
Ela marcou muuuito a menos do que de manhã, pois apesar de comer bem no almoço, fui muito disciplinada o dia inteiro, tanto que minha pontuação estava em 22 pontos apenas.

Resultado, fiquei tão feliz, tão feliz, que não quis mais saber da macarronada!
Pra que ? O que iria me ajudar, atacar novamente a macarronada e amanhã ao me pesar, ver que estraguei este dia que foi tão perfeito.

Sabem, é aquele lance de que, nenhuma comida, por mais saborosa que possa ser, vai me dar tanto prazer do que me ver mais magra!

Um comentário:

  1. Oie, gostei da teoria da balança, vou fazer o mesmo rsrs...
    Felicidades e sucesso no seu emagrecimento, sua filha é uma princesinha linda, beijos pati.

    ResponderExcluir

Nathália

Nathália
O que mais desejo, é emagrecer para poder brincar com voce, sentar no chão ao seu lado, brincar de pega-pega, conseguir me esconder de voce no esconde-esconde, ter ânimo para passearmos, pular corda...Tantas coisas que a mamãe não consegue fazer, não é mesmo!Quero que voce tenha orgulho de mim, quero ser bonita para voce nunca ser chamada de mentirosa,quando diz que sua mãe é linda.Quero ter saúde para te ver crescer e poder estar sempre ao seu lado.Te amo mais que tudo minha princesa.É por voce que estou me modificando, por voce sou capaz de tudo!

Qual seu IMC?

Calculadora IMC
Peso: kgs
Altura: m cm
Dieta e Saude

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo