Seguidores

domingo, 17 de janeiro de 2010

2º tarefa- Pense magro

A idéia é que precisamos de "duas" dietas (ou método de emagrecimento, ou de reeducação alimentar) porque se não nos adaptarmos bem a um deles, temos um "plano B", podemos "substituir" a primeira "dieta" por outra que já tenhamos julgado uma boa "segunda opção". O importante é que se trate de um programa "saudável e balanceado" e que garanta a saúde.
A autora parte do princípio de que "qualquer" dieta (ou método) de emagrecimento pode "funcionar" se a pessoa estiver "comprometida": "Todas as dietas conduzem ao emagrecimento da mesma forma - fazendo você comer menos calorias", normalmente entre 1200 e 1500 kcal por dia.
*
02ª tarefa: Escolha duas dietas razoáveis
*
Para escolher as duas dietas é imporante saber responder as seguintes questões: o que funciona melhor para você, ter um conjunto de regras fixas ou uma flexibilidade maior para realizar seus projetos? Existem dois tipos "básicos" de dieta:



1.Planejamento Alimentar - são as dietas ou métodos que fornecem prescrições detalhadas para refeições e lanches (o Meta Real é assim: pelo disco alimentar, montamos refeições variadas, mas existe uma prescrição; outro exemplo são as dietas de nutricionistas e endócrinos que apresentam um cardápio básico e as substituições);


2.Sistema de contagem - são as dietas e métodos que permitem que se coma qualquer coisa desde que não ultrapasse o limite de calorias (ou pontos, ou notas, etc), ou também aquelas em que contamos os carboidratos, por exemplo (a dieta das Calorias Inteligentes é assim, e a diferença é que limita a quantidade de "doces" e gorduras, outros exemplos são a dieta dos pontos, das notas, etc).


As dicas para acertar na escolha são: escolher uma "dieta" saudável, que inclua alimentos do seu gosto e de fácil preparo, que seja flexível.
---------------------------------------------------------------------------
O que funciona para mim ?
Contar calorias. Eu gosto do esquema dos pontos, mas não emagreço com ele, mas quando conto calorias isso resolve, o problema é que chega uma hora, depois de um bom tanto eliminado, meu organismo se acostuma e para de eliminar.
Mas mesmo assim, creio que vou ficar com a contagem de calorias.
Para segunda opção, fico com a restrição de carboidrato. Claro que não totalmente, mas naquele esquema de pelo menos 30 gramas de carboidrato por dia.
Na verdade, eu gosto de misturar essas duas ao mesmo tempo.
Antes eu tinha alguns problemas com isso, pois pouco carbo faz o sangue ficar muito alcalino, e isso não me fazia muito bem, mas agora que estou tomando as capsulas de vinagre de maçã, esse problema está resolvido, e posso voltar a comer do jeito que quero, sem ter nenhum problema.

2 comentários:

  1. Oi amiga.. eu preciso contar calorias sempre, me ajuda muito..
    Força, vamos eliminar bastante gorduritchas em 2010...
    Uma ótima semana... Bjos

    ResponderExcluir
  2. É isso aí amiga, as primeiras tarefas do livro Pense Magro são:

    01 - Registre as vantagens de Emagrecer
    02 - Escolha duas dietas razoáveis
    03 - Sente-se para comer
    04 - Elogie-se

    O que fez pelo seu emagrecimento hoje?
    Não deixe de valorizar cada pequena tarefa cumprida.

    Beijos

    ResponderExcluir

Nathália

Nathália
O que mais desejo, é emagrecer para poder brincar com voce, sentar no chão ao seu lado, brincar de pega-pega, conseguir me esconder de voce no esconde-esconde, ter ânimo para passearmos, pular corda...Tantas coisas que a mamãe não consegue fazer, não é mesmo!Quero que voce tenha orgulho de mim, quero ser bonita para voce nunca ser chamada de mentirosa,quando diz que sua mãe é linda.Quero ter saúde para te ver crescer e poder estar sempre ao seu lado.Te amo mais que tudo minha princesa.É por voce que estou me modificando, por voce sou capaz de tudo!

Qual seu IMC?

Calculadora IMC
Peso: kgs
Altura: m cm
Dieta e Saude

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo