Seguidores

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Sempre recomeçando !

Eu estava dando uma olhadinha nos blogs, e a postagem da Vânia me chamou a atenção.
Aliás, gosto muito das coisas que ela escreve, pois é uma garota que está sempre em constante busca do emagrecimento de forma saudável, me inspiro muito nos meios que ela usa, pois se uma coisa não está dando resultado, ela logo procura um jeito de mudar, além de que, ela é adepta a regras, tabelas e gráficos, rsrsrsrs, e eu amo isso.
Bom, ela está lutando para sair da casa dos 90, acho que o mesmo tempo mais ou menos que eu estou lutando para sair da casa dos 120. Me identifico muito com a história dela, e sempre que posso, dou uma passada lá para ver o que há de novo.
A postagem dela de hj foi sobre a Dieta Low Carb.
Eu já fiz por duas vezes a dieta das proteinas, aquela em que fica proibido os carboidratos e liberado qualquer proteína, nas duas vezes, consegui seguir por uma semana e eliminei 5 quilos em cada semana, seria maravilhoso se al voltar a comer carboídratos eu não tivesse engordado novamente, rsrsrsrsrs. Mas confesso que para mim é muito difícil não comer nenhum tipo de carboídratos.
Mas a proposta dessa outra dieta, Low Carb, é diferente, claro que há prioridade nas proteínas, mas o que me interessou, é que não pode ser qualquer proteína, tem que ser apenas as boas. E o melhor de tudo, os carboídratos não são proibidos, apenas os refinados são.
E com essa dieta, perde-se gordura, mas mantem os músculos, coisa que a outra não fazia.
Andei pesquisando e gostei do que achei, vou colocar aqui pra vcs, é do site corpo perfeito.



Low Carb
As dietas low carbs (com poucos carboidratos) são ótimas para perder gordura e manter a massa muscular.
Os carboidratos, quando ingeridos em maiores quantidades ou em proporções muito maiores do que as proteínas, levam a um aumento rápido de açúcar no sangue. A insulina é, então, liberada para reduzir as concentrações de açúcar no sangue e transportá-lo para dentro dos tecidos, incluindo o tecido adiposo (gordura).
Reduzindo o consumo de carboidratos e consumindo mais proteínas você mantém sob controle a liberação da insulina, que é um dos principais inimigos de quem deseja perder gordura.
Um problema típico em dietas de baixas calorias é que você normalmente perde mais músculos do que gordura. Isso reduz seu metabolismo e causa o tão conhecido efeito iô-iô – você perde peso para logo depois ganhar tudo de volta.
Manter um alto consumo de proteínas de qualidade e ao mesmo tempo restringir o consumo de carboidratos é a maneira que muitos atletas profissionais mantêm seus músculos ao mesmo tempo em que se livram da gordura corporal indesejada.
O problema é que seguir uma dieta low carb pode ser difícil. Muitas vezes, para reduzir o consumo de carboidratos você acaba se concentrando em alimentos ricos em proteínas, mas que também são ricos em gorduras saturadas, o que não é bom para a saúde.
A boa notícia é que existem diversos suplementos alimentares que podem ajudá-lo muito a seguir uma dieta low carb saudável.
Para facilitar sua vida, dividimos estes suplementos em 4 categorias:
Proteínas em pó: Aqui você encontra a lista das melhores proteínas em pó do mercado com poucos carboidratos. São proteínas de alto valor biológico construtoras de músculos que irão ajudá-lo a manter as refeições saudáveis e ricas em proteína. Você poderá completar as refeições com carboidratos da forma que desejar, consumindo suas fontes preferidas como pães, cereais, massas ou até mesmo doces. Porém, recomenda-se consumir carboidratos com índices glicêmicos baixos para controlar ao máximo a insulina. Lembre-se também de que as proteínas diferem entre si. Para obter mais informações sobre os diferentes tipos de proteína e como escolher a melhor para você, visite nosso centro especial de proteína. A proteína mais recomendada para dietas low carb é o whey protein, pois é a proteína mais anabólica, isto é, pode ser rapidamente transformada em energia caso seja necessário e é a proteína que mais sacia a fome.
Ácidos graxos essenciais (AGE): A suplemetação com “gorduras boas” em uma dieta low carb é muito útil, uma vez que é muito difícil conseguir as quantidades adequadas desta gordura através dos alimentos normais. Alimentos ricos em proteínas e gorduras são normalmente ricos em gorduras saturadas, que devem ser evitadas. As gorduras saudáveis (insaturadas) também ajudarão no controle insulínico e na digestão, portanto são essenciais em dietas low carb.
Barras protéicas: Barrinhas nutricionais com poucos carboidratos e ricas em proteínas para substituir lanches e manter o corpo sempre em anabolismo (construindo músculos) e com o metabolismo acelerado. Estas barras são práticas, saudáveis, eficazes e econômicas.
Substitutos de refeição: Pós em pacotes práticos para preparo de shakes protéicos e shakes ready-to-drink. Nesta seção você encontra também substitutos de refeição com poucos carboidratos que podem substituir uma refeição de forma prática, econômica, eficaz e com muita saúde.
Fibras: Uma parte das pessoas que seguem o estilo de vida low carb tem problemas no funcionamento do intestino devido à pouca ingestão de fibras. As fibras alimentares auxiliam o funcionamento do intestino.
Comentário importante:
Seguir uma dieta rica em proteínas de qualidade e que mantém os carboidratos sob controle é uma boa idéia não só para praticantes de exercícios, mas para todos que desejam conseguir uma perda de peso permanente (mantendo a massa muscular e o metabolismo acelerado).

Nos últimos anos as dietas low carb conseguiram um enorme espaço nas mídias de todo mundo, ganhando milhões de adeptos. Com tanta exposição é natural surgir também algumas variações controversas da dieta. Algumas delas permitem o consumo indiscriminado de gorduras saturadas, o que foi criticado de forma muito severa por muitos profissionais da saúde.
Porém, o conceito de restringir o consumo de carboidratos e manter um consumo mais elevado de proteínas de alta qualidade e gorduras insaturadas, com a finalidade de controlar a insulina e manter a massa muscular, é visto pela grande maioria dos profissionais como um método eficaz e saudável. O resultado de uma dieta low carb bem estruturada é um visual atlético, musculoso, definido e saudável.
É importante ter esta distinção em mente, pois muitas vezes uma variação radical da dieta low carb pode comprometer injustamente a compreensão de todas as dietas low carbs.

3 comentários:

  1. Oi amada... a gente precisa ir adaptando a dieta de acordo com o nosso dia a dia e as nossas necessidades... vc se saiu bem com a dieta das proteínas, caso optar por essa, controle a gordura saturada e depois é só por um tempo...
    Sucesso para vc... Bjos

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga, td bem?
    Eu estou bem e feliz caminhando novamente nos devidos trilhos.
    Gostei do post da Vania e a materia é bem exclarecedora, eu particularmente acho terrivel, nunca fiz, conheço pessoas que já fizeram, mas com o decorrer do tempo, entra pras estatisticas de perde-ganha... mas vai de cada um, e das necessidades, mas acho que a pior coisa que pode acontecer, é o comprometimento no futuro com realção a saude, e pricipalmente a saude dos orgão... mas vale sim agente se informar bem.

    Beijokass e otima semana.

    ResponderExcluir
  3. oie linda...Eu tb sinto muita dificuldade de ñão comer nenhum tipo de carboidrato, mas já consegui eliminar alguns da minha vida tipo o pão francês por q meu estomago não aceita mais.E sobre as vezes desanimar faz parte né, mas a cada nova manhã a vida nos dá novas oportunidades...então força pra nós né...Bjus e Deus te abençoe!!!

    ResponderExcluir

Nathália

Nathália
O que mais desejo, é emagrecer para poder brincar com voce, sentar no chão ao seu lado, brincar de pega-pega, conseguir me esconder de voce no esconde-esconde, ter ânimo para passearmos, pular corda...Tantas coisas que a mamãe não consegue fazer, não é mesmo!Quero que voce tenha orgulho de mim, quero ser bonita para voce nunca ser chamada de mentirosa,quando diz que sua mãe é linda.Quero ter saúde para te ver crescer e poder estar sempre ao seu lado.Te amo mais que tudo minha princesa.É por voce que estou me modificando, por voce sou capaz de tudo!

Qual seu IMC?

Calculadora IMC
Peso: kgs
Altura: m cm
Dieta e Saude

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo