Seguidores

sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

OBESIDADE

•A obesidade é considerada uma epidemia no mundo todo;
•Pelo menos 30 % dos casos tem um fator genético associado a famosa tendencia a engordar, mas pode haver razões clínicas para o aumento de peso;
•Segundo a Organização Mundial de Saúde, mais de 1 bilhão de pessoas no mundo estão acima do peso ideal.
A obesidade é caracterizada pelo acúmulo excessivo de gordura corporal. É o resultado de um desiquilíbrio no balanço entre o que se come e o que se gasta de energia. Em alguns casos pode estar associada a doenças endócrinas ou metabólicas.
Descartada a hipótese de problemas clínicos, o tratamento indicado consiste na alteração de hábitos alimentares, com base na relação entre calorias ingeridas e as gastas e na prática regular de exercícios físicos.
Para manter uma alimentação equilibrada é preciso muita força de vontade, pois se trata de uma mudança de hábito, que não deve ser tomada como uma atitude momentanea, principalmente para evitar o chamado "efeito sanfona", em que uma pessoa após uma dieta recupera os quilos eliminados.
-----------------------------------------------------------------------------------------------
Ontem a noite, fui levar minha mãe ao hospital, a dois meses atraz ela teve um infarto, e ultimamente não anda sentindo-se muito bem, pequenas dores no peito e pressão alta (estes temas, infarto e pressão arterial discutirei outro dia), enquanto esperava que ela terminasse de tomar a medicação, achei uns panfletos interessantes na sala de espera.
São 5 temas interessantes, Obesidade(descrito acima), Infarto, Hipertensão, Saúde da Mulher, Tabagismo.
Na verdade todos tem a ver comigo.
Decidi então, expor aqui o conteúdo deles e assim poder refletir com mais calma sobre esses assuntos.

3 comentários:

  1. Oi amiga!
    Espero que ela esteja bem...a obesidade é terrível mesmo, agora precisamos nos cuidar.
    Hoje vou pra casa da mammy.

    Beijocas e saudades.

    ResponderExcluir
  2. Como a gente compromete a nossa saúde com a obesidade né? A minha estava começando a mudar.. Tenho medo disso

    Melhoras para sua mãe

    bju

    ResponderExcluir

Nathália

Nathália
O que mais desejo, é emagrecer para poder brincar com voce, sentar no chão ao seu lado, brincar de pega-pega, conseguir me esconder de voce no esconde-esconde, ter ânimo para passearmos, pular corda...Tantas coisas que a mamãe não consegue fazer, não é mesmo!Quero que voce tenha orgulho de mim, quero ser bonita para voce nunca ser chamada de mentirosa,quando diz que sua mãe é linda.Quero ter saúde para te ver crescer e poder estar sempre ao seu lado.Te amo mais que tudo minha princesa.É por voce que estou me modificando, por voce sou capaz de tudo!

Qual seu IMC?

Calculadora IMC
Peso: kgs
Altura: m cm
Dieta e Saude

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo