Seguidores

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Porque retemos água.

O Nosso organismo, (na forma simplificada) é regido por células, e estas têm memória, então se estamos ingerindo menos Água do que devíamos ele retém o liquido. Funciona exatamente como você. Imagine que recebe no rádio ou na TV a notícia de que amanhã vai faltar água no seu bairro, o que vc faria? Trataria de armazenar em baldes tanques panelas ou onde possível para superar a necessidade.
Estou certo? Pois as suas células têm os próprios mecanismos que não diferem dos nossos já que elas são inteligentes. Isto posto, vamos ingerir corretamente Água, ou seja, 1 litro para cada 25 kgrs de peso, e isto, é variável de pessoa para pessoa, porém a variação é mínima, o que equivale a dizer que é possível e deve ser feito o controle por cada um. Como? Simples, a urina Humana não tem cor a não ser pela manhã ao acordar, se tiver alguma coloração estamos ingerindo pouca água. Há quem diga, mas os alimentos que ingerimos têm água, é, mas essa é para o processamento deles, nós precisamos para os processos de nosso organismo, há sais vitaminas e uma série de elementos que necessitam ser transportados e usam a água para isso. Vamos encurtar. Não quer reter liquido. Tome água corretamente.
ACABE COM A RETENÇÃO DE LIQUIDOS ISSO DEPENDE SÓ E EXCLUSIVAMENTE DE VOCÊ.
(texto Rui Ventura)

7 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Interessante essa informação sobre armazenamento de água pelas células no nosso organismo.

    Vi uma reportagem recentemente, onde o médico aconselhava a tomarmos mais água quando temos retenção de liquidos, porque a tendência é evitarmos ingerir liquidos quando estamos retendo, pois aparentemente parece que vai piorar a sensação de inchaço.

    Eu não entendi porque o médico deu este conselho, também havia pego a reportagem no finalzinho.

    Às vezes retenho liquido, e não é nada agradável,rs.
    Felizmente aumentei muito a quantidade de água que ingiro e tenho em beneficiado muito. Houve dias em que passei com um copo de água ou menos, aliás anos..

    "Estou me sentindo o super-homem amarrado com criptonita: totalmente sem forças!!!" - Sabe Chris que muitas vezes também me sinto assim, parece que não terei forças suficientes para prosseguir, para chegar onde desejo, mas aprendi a me contrariar, a fazer coisas que me beneficiam mesmo praguejando, de bico, de saco cheio, sempre me projetando para o futuro, para onde posso chegar, e me convenço de que vale muito a pena, que todos os meus esforços serão compensados.

    Admiro muito a sua trajetória, o tantão que você já eliminou, a diferença nas fotos, suas conquistas e torço, desejo muito que você consiga prosseguir, ir além.

    VOcê bem sabe os benefícios que já tem em estar com tantos quilos a menos.

    Você pode, você deve, você precisa ir avante!

    Lute, Chris! Tente driblar o que está te fazendo sentir tão fraca.

    Insista...

    Esperneie...

    Contrarie-se...

    De seus pequenos passos diários...

    Não desista de você!!!!!!

    Gde abraço!

    ResponderExcluir
  3. Eu sei que retenho liquidos, mas é esquisito ter que beber agua para eliminar liquidos, não é!!!!beijos

    ResponderExcluir
  4. Amiga, sou uma esponja.
    Vamos agitar para nos conhecer depois do carnaval. ok!
    Beijocas meu anjo moreno.

    ResponderExcluir
  5. Oi Querida, pode sim e é gratificante ver que algo que eu escrevi interessou a outras pessoas que entenderam e divilgaram só atente por favor para uma coisa. Há o blog "operacaometamorfose" que é da nossa Querida Carol e só ela publica lá e eu sei muito bem os cuidados que ela tem com tudo o que torna público. Neste caso o texto foi tirado da "comunidade, operação metamorfose criada também pela Carol mas onde eu escrevo também. E por vezes vão uns errozinhos!!!! coisa básica. Então quando for texto meu, na dúvida se tem ou não erro Cite. Assim a Carol não puxa minhas orelhas!!!!!
    Mas Gostei de ver. Pode postar sim e SUCESSO vc é um SUCESSO...se precisar de algo só falar
    BJS

    ResponderExcluir
  6. Oi Cris! Que informação louca esta da gente ter que tomar um litro para cada 25 quilos de peso. Menina, nem tinha idéia... rsrsr Se fopr assim posso tomar mais agua, que eu to devendo...

    ResponderExcluir
  7. Amada! Adorei te ver na OM! Vamos agitar e FORÇA TOTAL NA RA ! E dá-lhe águaaaa! ;) bjks estaladas!

    ResponderExcluir

Nathália

Nathália
O que mais desejo, é emagrecer para poder brincar com voce, sentar no chão ao seu lado, brincar de pega-pega, conseguir me esconder de voce no esconde-esconde, ter ânimo para passearmos, pular corda...Tantas coisas que a mamãe não consegue fazer, não é mesmo!Quero que voce tenha orgulho de mim, quero ser bonita para voce nunca ser chamada de mentirosa,quando diz que sua mãe é linda.Quero ter saúde para te ver crescer e poder estar sempre ao seu lado.Te amo mais que tudo minha princesa.É por voce que estou me modificando, por voce sou capaz de tudo!

Qual seu IMC?

Calculadora IMC
Peso: kgs
Altura: m cm
Dieta e Saude

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo