Seguidores

sábado, 31 de janeiro de 2009



Hj estou super cansada, passamos a noite novamente com minha mãe(foto) no hospital, voltei pra casa era mais que 5 horas da manhã.


Mais uma vez a pressão dela estava alta, isso é um perigo, pois ela ainda está se convalecendo do infarto.


Minha mãe é do tipo "empacada", só ela tem razão, só ela sabe. Ela foi proibida pelo médico de comer comida com muito sal e muito óleo, nada de condimentos prontos, nada de cigarros...


Mas quem consegue fazer essa mulher seguir a dieta? Eu moro com ela, portanto cai sobre mim administrar isso.


A comida aqui em casa sempre foi feita por ela, simplesmente eu era proibida de ir para o fogão, isso sempre fazia eu furar minha RA, pois quando tudo estava indo certinho... ela fazia alguma comida altamente calórica do tipo que eu não poderia comer, eu, não resistia e jacava.


Mas agora o jogo inverteu, por causa do infarto ela teve que deixar eu ir pro fogão e de lá não saio mais, rsrsrs. Agora estou mandando na nossa refeição. Não faço frituras, nem doces, economizo no sal e óleo e posso tirar toda a gordura das carnes, rsrsrs, mesmo de baixo das broncas dela eu não abro mão, agora eu estou com a razão.


Mas mesmo assim, em muitas coisas ela não me obedece, tanto é que a pressão dela não para de subir, e ela está com triglicérios e glicose altos.


Quanto a mim, minha pressão abaixou! Estou bebendo dois litros de água por dia, hj será 3.Minha refeição está linda e saudável.


E olha que ela fica sempre tentando fazer eu comer o que não posso. Mas eu não balanço, estou firme na minha reeducação, ainda mais agora que o médico dela aprovou minhas mudanças, ele fala, fala, fala, mas ela não quer obedecer...

13 comentários:

  1. em casa qdo alguém está doente e reclama ou não quer algo eu digo " quem tá doente não se governa, então pode ficar pianinho e comer direitinho". Imagino quem não deve ser fácil..mas não desanima não! Força p/ vc e saúde e consciência pra sua mãe...bjks

    ResponderExcluir
  2. Amiga, temos que puxar as orelhas das nossas mammys, a minha também está beeeem fora do peso...então a pressão sobe.
    Acho que agora está começando a tomar mais consciencia, porque tá ficando cansada com pequenas atividades.
    Fala pra sua mãe que mandei um beijo, mas que ela agora precisa obedecer.
    Amiga, se por acaso precisar, pode me ligar, ok!
    Beijocas e te gosto um tantãoooooooo assim. rsrs

    ResponderExcluir
  3. oi, cris

    força aí, e muito jogo de cintura.

    sua mãe está medindo forças pela autoridade da casa.

    então muiiiiiiiiiiiiita paciência

    bjs

    ResponderExcluir
  4. Minha mãe é como a sua, ela gosta de cozinhar e não admite que ninguém tome esse posto dela, ama fazer coisas calóricas e gostosas,rs, já melhorou muito por causa da minha insistência, mas ela só se dá por satisfeita quando vê todos "bem alimentados".

    Sempre é um desafio me manter na R.A com tantas provações, ainda dou umas escapulidas,rs, mas vivo tendo que me conter.

    Felizmente ela não tem complicações na saúde como a sua mãe, mas sempre a incentivo a se alimentar melhor, queria muito que ela me acompanhasse na R.A, ela fica tão feliz quando emagrece, mas nem a julgo, ela tem passado cada barra...

    Parabéns Cris pelo cuidado com a sua mãe e com você!!!! Mesmo ela reclamando faça o possível para cuidar dela!

    Fico feliz , muito feliz mesmo!

    bjão

    ResponderExcluir
  5. É... como disse a Ção, vc vai ter que ter muita paciência.
    Sua mãe dominou a cozinha esses anos todos.. e agora de uma hora pra outra vc assume e ainda quer decidir o que ela vai comer...rs muita paciência.
    Daqui há alguns dias ela se acostuma com a idéia.
    Deve estar só reagindo ao seu "poder" agora. Qual a mãe que gosta de admitir que além de errada, é a filha que cuida e está com a razão? qual?
    Beijos amiga...
    precisando de ajuda... grita que a gente socorre, tá?!

    ResponderExcluir
  6. Porque gosto de vc...
    Porque acredito e quero o seu sucesso...
    Porque aprendi que quando alguém cresce... nós envolta crescemos junto.
    Te amo!
    Beijos,

    Você, a Jane, a Jaque (Fenix), a Bia, a Ção, a Teresa, a Mary... são pra mim as boas heranças da comunidade do Dr. Marcilio... aquele maluco...rs

    ResponderExcluir
  7. Reeduca ela amiga!!
    R.A É BOM NÃO SÓ PRA BELEZA MAS TAMBÉM PRA SAÚDE.

    ResponderExcluir
  8. Essas mães heheh Quando minha mãe fez gastroplastia me deu um trabalho srsrs. Não aceitava que eupudesse ajudá-la ou fazer algo para ela. São assim mesmo, boa sorte com sua mãezinha.

    Ótima notícia quanto a sua pressão hein? Adorei

    beju

    ResponderExcluir
  9. Que saudade Cris, e vejo que esta indo muito bem, parabens e qto a mamãe, é agora tem que se alimentar bem e saudavel, não é facil, mas é para o bem dela e o seu, continue assim cuidado dela e de sua RA, beijoss e otima semana.

    ResponderExcluir
  10. Muita força para vc! Na verdade te conheço do grupo do orkut, adoro a Bianca.

    Vc já eliminou muito peso! Parabéns!

    Bjocas
    Daiene

    ResponderExcluir
  11. Oiiii...sou nova aqui e vim te fazer uma visitinha...
    Primeiramente melhoras para sua mãe...
    Vc,já emagreceu bastante, né...está super bem...Parabéns...

    Espero a sua visitinha

    Beijinhos no coração

    ResponderExcluir
  12. Olá, acho que este é o meu primeiro post aqui, mas te acompanho há um tempinho. Li que vc fez personal diet com o Dr. Marcílio. Como funciona isso??? Bjs e saúde pra vc e pra sua mamae.

    ResponderExcluir
  13. vc esta certissima, continua cuidando da alimentacao da sua mae, mesmo com broncas, pelo menos vc sabe que vai ser para o bem dela

    bjs

    ResponderExcluir

Nathália

Nathália
O que mais desejo, é emagrecer para poder brincar com voce, sentar no chão ao seu lado, brincar de pega-pega, conseguir me esconder de voce no esconde-esconde, ter ânimo para passearmos, pular corda...Tantas coisas que a mamãe não consegue fazer, não é mesmo!Quero que voce tenha orgulho de mim, quero ser bonita para voce nunca ser chamada de mentirosa,quando diz que sua mãe é linda.Quero ter saúde para te ver crescer e poder estar sempre ao seu lado.Te amo mais que tudo minha princesa.É por voce que estou me modificando, por voce sou capaz de tudo!

Qual seu IMC?

Calculadora IMC
Peso: kgs
Altura: m cm
Dieta e Saude

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo