Seguidores

domingo, 8 de janeiro de 2012

Tudo bagunçado.

Não é apenas meu peso que está errado.
São muitas coisas. Uma é consequência da outra, como uma bola de neve entendem.
Meu corpo é uma bagunça, assim como minha cabeça e minha casa.
Tenho muita coisa para por em ordem esse ano.
Para o meu peso já tenho um planejamento, mas preciso arrumar um planejamento para minha casa e minha cabeça.
Quanto a casa, vou tentar seguir o planejamento da Fly Lady, para quem não conhece e tem a mesma dificuldade que eu tenho de manter a casa organizada esse é o link. : http://flyrobrasileira.blogspot.com/search/label/1%20-%20Boas%20Vindas#ixzz1itfMRcly

Vou seguir os 31 passos da babystep, para tornar um hábito.
Quanto a minha cabeça...
Isso ainda não sei como resolver, acho que conforme eu for emagrecendo e conseguindo dar conta da minha casa, os rolos irão se desenrolando, rsrsrs.

2 comentários:

  1. Oi Chris tudo bem? Parece que tudo esta interligado nao eh? Minha casa tb eh bagunçada, assim como meu corpo. Acho que quando puxar o fio do novelo pra organizar um, o outro se organiza também! Mas ter consciencia de que tudo está interligado eh a atitude mais importante pra tornar 2012 o ano da mudança. Linkei vc no meu blog. Um grande Beijo e feliz 2012!

    ResponderExcluir
  2. Amiga, eu tinha esse mesmo problema de manter a casa arrumada, mas depois entendi que a casa e a cabeça estão interligadas e uma é reflexo da outra: a casa bagunçada desarruma a cabeça, e vice-versa.

    Então, se você conseguir mantar a organização da casa, vai ver como a cabeça melhora. É começar pelo fator objetivo: o externo. Só o fato de você visualizar tudo limpinho, arrumadinho, já desobstrui a sua mente e te deixa livre para pensar e fazer outras coisas, inclusive para cuidar de si mesma.

    Eu hoje consigo manter minha casa sob controle, e sabe como consegui isso? Sem pensar muito. Tá bagunçado, tem que arrumar, então vou arrumar agora mesmo. Não importa se estou cansada, se passei o dia inteiro trabalhando, se estou caindo aos pedaços. Vou arrumar AGORA. E, o mais importante: não vou bagunçar de novo. Se chego em casa depois de um dia de trabalho, não saio jogando as coisas por todo lado. Coloco cada uma em seu devido lugar. E você, que tem filha e marido, tem que exigir isso deles também.

    Vai ver como rapidinho você pega o jeito e a coisa flui. Hoje em dia a organização da minha casa deixou de ser um assunto em que pensar, porque já está ligada no piloto automático e não dá mais trabalho. E não foi difícil. Você agora até me deu a ideia de escrever um post sobre isso. Vou preparar e daqui a uns dois dias eu posto. Pode ser até que te ajude, né?

    Vamo que vamo! Tô na torcida! Depois você me conta, tá? Beijo!

    ResponderExcluir

Nathália

Nathália
O que mais desejo, é emagrecer para poder brincar com voce, sentar no chão ao seu lado, brincar de pega-pega, conseguir me esconder de voce no esconde-esconde, ter ânimo para passearmos, pular corda...Tantas coisas que a mamãe não consegue fazer, não é mesmo!Quero que voce tenha orgulho de mim, quero ser bonita para voce nunca ser chamada de mentirosa,quando diz que sua mãe é linda.Quero ter saúde para te ver crescer e poder estar sempre ao seu lado.Te amo mais que tudo minha princesa.É por voce que estou me modificando, por voce sou capaz de tudo!

Qual seu IMC?

Calculadora IMC
Peso: kgs
Altura: m cm
Dieta e Saude

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo