Seguidores

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

A obesidade e o emagrecimento segundo a medicina popular do Vermont

A obesidade é hoje uma pandemia mundial alarmante, pois morre-se mais pessoas no mundo de doenças decorrentes do excesso de comida do que aquelas que passam fome.
Entretanto, a obesidade é tratada no Vermont com o vinagre de maçã natural que elimina o excesso de gorduras naturalmente.
Assim, “é possível emagrecer fiando-se na fita métrica, não, porém na balança”.
É que as alterações sofridas pela estrutura óssea e pelos tecidos orgânicos, inclusive os músculos, podem contrabalançar a perda da gordura. Quando o peso de uma pessoa excede do normal, pode bem ser devido a uma quantidade excessiva de materiais assimilados e depositados como gordura, e evidentemente, a uma vida sedentária.
Há diversos modos de saber se o peso está normal.
No Vermont se diz o seguinte: “ a medida da base do pescoço deve ser duas vezes a do pulso.
A medida da cintura é o dobro da medida do pescoço”.
Se a medida da cintura for maior do que a do tórax ou se houver propensão para a papada, a medicina regional do Vermont lança mão do vinagre de maçã natural para eliminar o excesso de gordura, pois o vinagre de maçã natural atua de maneira rápida no organismo, mudando a temperatura das gorduras adicionais e fazendo com que se queimem dentro do organismo, sendo eliminadas em seguida pela urina e fezes.
Afirma o doutor Jarvis que é indispensável uma dieta integral, com a ingestão de alimentos “vivos” e em quantidades adequadas, evitando a gula.
Uma disciplina alimentar é um dos mais eficientes ingredientes para a felicidade, pois ninguém pode fazer nada com o corpo doente.


Como usar o vinagre de maçã natural
Em um copo, coloque uma colher das de sopa de vinagre de maçã, adicione uma colher das de sopa de mel de abelha, complete com água destilada ou filtrada.
Bata bem, até misturar.
Tome antes das principais refeições.
O vinagre de maçã também pode ser tomado apenas com água.
Afirma o doutor D.C. Jarvis que, após três meses desse tratamento (exceto se a calcificação seja muito antiga, pode demorar um pouco mais sua atuação), o sangue volta a adquirir a natural acidez dissolvendo o cálcio excedente aderido nas articulações e desobstruindo as artérias e vasos sanguíneos.
Paralelamente, a pessoa experimenta uma sensação de bem estar; a digestão é favorecida, produz um sono reparador e o aumento da vitalidade física, combatendo a fadiga crônica.
Desaparecem os gases intestinais, o amargor da boca e restabelece-se a energia vital em todo o organismo.
Pessoas que sofrem de hemorróidas podem sentir depois de algumas semanas, tomando o vinagre de maçã, o mal regredir até desaparecer.
A vista melhora consideravelmente devido ao processo purificador do sangue.
Os sintomas de tonturas também desaparecem com a dieta ácida do vinagre de maçã.
Ademais, verifica-se um vigoroso crescimento e fortalecimento dos cabelos, como conseqüência também, observa-se um emagrecimento natural, a pele volta a adquirir sua jovialidade e beleza.
Os dentes se fortalecem e desaparece o mau hálito.
Por outro lado, as pessoas sujeitas a freqüentes dores de cabeça (cefaléias), vêem cessar esses incômodos, tomando três vezes ao dia, uma colher das de sopa de vinagre de maçã com água e mel, pois isso assegura resultados magníficos.
Para os que sofrem de artrite nos dedos :
Além de tomá-lo com água ou mel, deve-se submergi-los no vinagre de maçã quente, durante dez minutos.
Com esse tratamento, depois de certo tempo, desaparecem a dor e a deformação.
Dores de cabeça crônica:
As dores de cabeça crônicas são atribuídas aos olhos, ao estômago, aos rins, ao fígado e a sinusite.
O doutor Jarvis durante vários anos - apurou com ajuda de pessoas que sofriam desse mal - se a enxaqueca aparecia quando havia uma reação urinária ácida ou alcalina.
Quando a urina estava ácida, as enxaquecas eram menos freqüentes, mais brandas, ou desapareciam.
Dessa forma, recomenda o doutor Jarvis que as pessoas que sofrem desse mal necessitam conhecer os fatores que alcalinizam a urina e então combatê-los, ou seja, necessitam corrigir sua dieta para mais ácida, com a ingestão de folhas vegetais, frutas e, usufruir os benéficos ácidos do vinagre de maçã natural.
Hipertensão:
Poucos problemas têm tanta gravidade como a hipertensão, sendo indicadora de males ainda mais graves como as cardiopatias, derrames, crise renal, etc.
Há uma ligação com os estados emocionais e o meio ambiente. Que faz a medicina popular do Vermont no caso de hipertensão?
A Natureza indica uma alimentação rica em carboidratos, composta por frutas, brotos, folhas comestíveis e mel, em vez de uma alimentação rica em proteínas e composta de ovos, carne, leite, queijo, ervilhas, feijão e nozes, etc.
Esse tipo de alimentação provoca o aumento considerável da alcalinidade do sangue, exceto se há um contrabalanço com a ingestão de ácidos como o vinagre de maçã natural, e outros alimentos igualmente ácidos.
Para acne, espinhas, pruridos da pelo do rosto e uso cosmético:
No Vermont, o vinagre de maçã natural é também utilizado como um eficaz e excelente higienizador e cicatrizante, removendo impurezas e ajudando maravilhosamente na cicatrização de espinhas, combatendo a acne, pruridos, deixando a pele como nova.
Para isso, faço o seguinte:
com um pedaço de algodão umedecer em vinagre de maçã natural puro e proceder à limpeza do rosto, notará que a pele ficará limpa, macia, higienizada e ajudará na sua cicatrização.
Em seguida aproveite para massagear o rosto e os cabelos com o líquido de vinagre de maçã natural puro ou misturado em pouca água, devolverá a acidez natural da pele fazendo com que o sangue irrigue a sua superfície, dando ao rosto um aspecto vivo, agradável e deixa a pele macia como seda, além de protegê-la de bactérias nocivas do ar.
A diabete:
Para o tratamento da diabete elimine de sua dieta o açúcar refinado, cristal e seus derivados, e tome três colheres de vinagre de maçã natural diariamente.
Para retrair varizes:
Friccione vinagre de maçã puro sobre as varizes, pela manhã e à noite.
Após um mês, irá notar a retração das mesmas.
Além da aplicação externa, deve-se tomar duas colheres de chá em um copo de água duas vezes ao dia para refinar o sangue e aliviar a pressão sobre os vasos e artérias.

4 comentários:

  1. Menina !
    Esse vinagre de maçã é TUDO, hein ?

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. adorei as dicas! desculpa pela minha passagem por aqui tão rápida, mas minha passadinha é de coração! Um findi super light pra ti! bjus!

    ResponderExcluir
  3. Se Megan Fox diz que é bom vamos nos jogar no vinagre com força ! rsrrsrs

    http://popgirl.blogtv.uol.com.br/2010/01/08/megan-fox-afirma-que-o-segredo-de-sua-beleza-esta-em-tomar-grandes-doses-de-vinagre

    Beijinho !

    ResponderExcluir
  4. Eu não poderia nem tentar: não posso chegar perto de vinagre porque tenho estômago sensível.

    torço muito por você!

    beijos

    ResponderExcluir

Nathália

Nathália
O que mais desejo, é emagrecer para poder brincar com voce, sentar no chão ao seu lado, brincar de pega-pega, conseguir me esconder de voce no esconde-esconde, ter ânimo para passearmos, pular corda...Tantas coisas que a mamãe não consegue fazer, não é mesmo!Quero que voce tenha orgulho de mim, quero ser bonita para voce nunca ser chamada de mentirosa,quando diz que sua mãe é linda.Quero ter saúde para te ver crescer e poder estar sempre ao seu lado.Te amo mais que tudo minha princesa.É por voce que estou me modificando, por voce sou capaz de tudo!

Qual seu IMC?

Calculadora IMC
Peso: kgs
Altura: m cm
Dieta e Saude

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo