Graças a deus, tenho comido pouco a mais de uma semana seguida. Algumas pessoas me perguntam como consigo comer pouco. Então resolvir falar aqui sobre minha alimentação.
Cheguei ao peso em que estava de 152,4 kg, não por comer muito de tudo, pois sempre foi de minha natureza ser enjoada pra comer muita coisa.
Eram de 2 a 3 pães de manhã, no almoço um prato fundo de arroz e feijão, mais as misturas, meu prato era uma torre e as vezes eu repetia.
Mais pães no lanche e na janta, sempre um mínimo de dois pães em cada refeição. Esse era o básico, fora beliscadas em coisas que eu gostasse. E claro, sou muito preguiçosa, então zero de exercícios.
Quando comecei a RA, estipulei uma meta de 1200 calorias diárias. Nos primeiros dias sentia muita tontura e fraqueza. Mas fui me acostumando.
Hj em dia, 1200 kcal. para mim é moleza, afinal já são 20 meses assim.
Claro que há as jacadas, mas hj isso só acontece quando tenho um motivo sério, geralmente psicológico.
Primeiro eliminei o feijão da minha lista, ele só entra em dias importantes, ou quando a mistura pede por isso.rsrsrsrsrs. Ou em momentos de muita fome, como hj por exemplo.Eu esqueci de tomar café da manhã e lanche, então na hora do almoço, comi arroz e feijão.
Uma coisa muito importante que aprendi com o dr. Marcílio e que procuro não esquecer mnais, é nunca misturar dois carboidratos na mesma refeição, salvo o arroz e feijão. Aliás, o feijão estimula minha compulsão, por isso eu o evito.
Fui com o tempo diminuindo minha refeição e consequentemente me acostumando, me sentindo satisfeita assim.
E não é sacrifício para mim, pois para mim é delicioso comer só as misturas, rrsrsrsrsrsrs.
Tomo muito café com leite, +/- 3 copos por dia. Adoro café com leite, ele me sustenta, fico quase uma hora para beber 1 copo. E isso me mantem satisfeita por mais tempo.
Não gosto de frutas, essa é a parte mais chata pra mim, mas me obrigo a comer pelo menos uma por dia. O que geralmente acontece na parte da manhã.( no lanche)
No geral, passo o dia sem sentir fome alguma. não sinto tonteiras, nem fraqueza. Fico sempre muito bem disposta.
Depois das 20 horas não como mais nada. Deixo para a ceia, leite ou café com leite, tudo com adoçante, o açúcar está quase que extinto em minha vida.
No geral, minhas calorias estão bem baixas, o que me dá o conforto e segurança para comer um pão no café da manhã.
Ontem comi dois pães na janta, mas foi por que eu estava sem cigarros, e estava nervosa por isso,rsrsrs.
Ou seja meus amigos e amigas, meu cardápio foi construido ao longo desses 20 meses de RA. Com coisas que gosto e me fazem me sentir bem.
A sua força de vontade é maravilhosa e estimulante... Parabéns
ResponderExcluirChris, eu não simpatizo com a idéia da cirurgia do estomago, sinceramente nao mesmoooo
ResponderExcluirsabe, acho muito radical sabe, sei lá, não me inspira confiança sabe, nenhuma mesmo. Minha sogra fez, está emagrecendo sim, mas são tantas restrições. Não pode isso, nao pode aquilo, aff, eu não gosto de amarras sabe, não mesmo. Quero outro estilo de vida pra mim, quero conseguir mas nao sei se necessariamente com a bariatrica.
A propósito, por que seus 3 conhecidos morreram?
Sabia que não pode nem tomar água depressa ou em quantidade maior que um gole de uma vez que MATA...enfim, é uma coisa muito séria. Um beijo pra vc, obrigada pelo comentário e desejo que vc vá até o fim com sua RA
Beijooooooos
Cada uma vai encontrando o seu caminho rss
ResponderExcluirao contrário de você, gosto muito de muitas coisas: eu gosto de comer... e isso vale para um doce, uma massa, mas também para brócolis refogado, salada de alface com cheiro verde, arroz e feijão fresquinhos, pão francês quentinho com margarina, aipo, rsss
então preciso ter prazer com o que como, senão sinto como se não tivesse comido nada *tenho que matar a VONTADE, até mais do que a fome
então acho que só agora estou ACEITANDO ISSO, que gosto mesmo de comer, que tenho muito prazer comendo, e que por isso mesmo preciso liberar todos os tipos de alimentos e cuidar apenas das quantidades (para não ultrapassar demais os limites e engordar).
estou aprendendo a comer, como se fosse a primeira vez rsss
e está sendo bem legal agora
eu não consigo comer 1200 kcal e ficar "bem" rss
parabéns, porque sei como é difícil!
beijos