O exercício anaeróbico refere às atividades que se focam em aumentar sua força ou músculos.
Ao contrário do exercício aeróbio, as atividades anaeróbicas são executadas por curtos períodos e em intensidades elevadas.
Alguns exemplos incluem:
• Treino com pesos livre
• Treinos com máquinas de resistência
Desde que seu objetivo aqui é a perda de peso, você precisa saber por que você deve mesmo se incomodar com exercício anaeróbico.
Bem, além da força melhorada, densidade de osso, flexibilidade, e mais, há outras 3 razões importantes você precisa estar ciente de, 2 delas tendo um impacto direto em perder peso e em mantê-lo perdido.
1. A própria atividade em si queima calorias. Não podem queimar tantas calorias quanto algumas atividades aeróbias, mas o exercício anaeróbico, tal como o treinamento de peso, queima uma quantidade significativa de calorias. E, como você aprendeu queimar mais calorias é excelente para a perda de peso.
2. O resultado da atividade queima calorias, também.
O exercício anaeróbico conduz à maior resistência, mas um dos outros benefícios é o músculo aumentado.
E, um dos benefícios do músculo aumentado é um aumento no número de calorias que seu corpo queima naturalmente em repouso.
Lembra da explicação da suas necessidades calóricas diárias? Como seu próprio corpo queima muitas calorias diariamente apenas para manter seu peso atual e organismo funcionando corretamente? Bem, mais músculo que você adiciona a seu corpo, mais calorias seu corpo queimará sozinho naturalmente por dia.
3. Melhorará sua aparência.
Perder peso e ser saudável é o objetivo final, naturalmente. Mas, poxa.. Quem não quer uma boa aparência? Gordura perdida fará uma diferença positiva ENORME a sua aparência, mas você sabe o que fará uma diferença positiva igualmente enorme? Adicionando algum músculo a seu corpo. Você não tem que transformar-se num bombadão gigante ou qualquer coisa perto disso, mas apenas adicionando alguns kilos de músculo a seu corpo pode fazer um mundo de diferença.
Muito convincente, não?
1ª dica do Atalla: nunca malhar em jejum
A minha primeira dica para vocês é: nunca malhar em jejum. Diminui o rendimento, pode causar mal estar, hipoglicemia e até desmaio. Sem falar que não emagrece mais… Quando se fica grandes horas em jejum ou comendo errado, o corpo passa a metabolizar massa magra, ou seja, perder músculo. O ideal é seguir uma alimentação balanceada, que contenha todos os grupos de alimentos.
Na 2° Parte, você receberá um plano de exercícios localizados para fazer em casa.
Ameeei o seu blog! Já estou seguindo vc, e espero vc no meu blog tbm, viu? bjinhoos
ResponderExcluir