Seguidores

terça-feira, 23 de outubro de 2007

Cuidado com o cuscuz!!!!!!!!!!!!!!


Hoje passei da meta, fiquei nas 1.500 calorias, tomara que isso não atrapalhe, não fiz por querer ou por ter fraquejado, é que comi durante o dia 3 pedaços de cuscuz, fora o meu normal, mas juro que achava que estava dentro do limite, tem sido uma dificuldade conseguir chegar nas 1.000 calorias, e achei que o cuscuz além de gostoso, me ajudaria a chegar perto das 1.200 cal., mas não foi isso que aconteceu!

Depois de comê-los, na hora de anotar no caderninho, fui ver a caloria e para minha surpresa, um cuscuz de 100 gramas tem 328 cal. acredita nisso?

Já está tão difícil a balança se mexer, mesmo comigo fazendo tudo direitinho e eu ainda apronto isso!

Porque eu não fui antes ver as calorias, para aí então ver se valia a pena ou não! Porque não pensei nisso?

Se algum dia se depararem com um cuscuz, fujam, nem olhem para ele, não importa o quanto apetitoso ele pareca. Não vale a pena!

Claro que uma besteira como essa não vai me desanimar, mais que doeu, isso doeu! E eu que tanto gostava do cuscuz que minha mamy faz, nunca falei mal dele, ao contrário, sempre elogiei. Mas de agora em diante, o danado virou vilão.

O dia está chuvoso hoje, um tanto quanto sombrio, igual a mim. Não estou muito bem, muito nervosa, desde cedo estou com aquela bronca de tudo, sabe como é né, sem motivo, apenas estou e pronto.

Por causa disso tive que tomar mais cuidado com a minha alimentação, se não, teria devorado tudo o que apareceria na minha frente, mas consegui me sair muito bem, a não ser pelo traiçoeiro cuscuz. Por que será que se o astral não está alto, a gente desconta na comida?

Mas mudando de assunto... Estou muito feliz com o meu comportamento, eu estar fazendo a RA direitinho é uma surpresa para mim! Não achava que era capaz, só gostaria que os resultados fossem mais rápidos, até que acho que já estou melhorando, me sentindo mais bonita, parece que o meu rosto está ficando com um contorno mais definido, sei lá, pode ser coisa da minha cabeça mas, estou começando a sentir alguma diferença.

O bom mesmo vai ser quando alguém de fora comentar, aí sim, terei certeza que já dá pra perceber. Por enquanto, eu mesmo vou me elogiando!

8 comentários:

  1. Quero que saiba que mesmo não te conhecendo estou torcendo por vc.
    Não desanime nunca, vc vai vencer...Eu tambem estou fazendo dieta estou com 10 kg acima do meu peso, sofro com a dieta, mas não vou desistir, vou vencer em nome de Jesus e vou rezar por vc.
    Bjs fique com DEus e parabens pela determinação. Bjs Taty

    ResponderExcluir
  2. Parabéns por essa batalha. Mas uma perguntinha, você esta fazendo isso sozinha? Sem acompanhamento? Se a resposta for sim, deve repensar um pouco, porque tem várias coisas que não sabe sobre alimentação e uma delas é qual alimento combinar pra poder ter uma dieta saudável e assim conseguir perder peso. Outra coisa esta fazendo atividade física? Porque nada adianta parar de comer e continuar sedentária, vai continuar cansando quando brincar com sua filhinha. E alertando sobre o cuscuz, ele não é tão vilão assim depende em qual horário será igerido,pois ele é fonte de fibras que fazem muito bem ao funcionamento do intestino... Poderia ficar aqui horas conversando sobre alimentação,pois já fui gorda, posso até dizer obesa pra minha altura e perdir em pouco tempo os kilosque necessitava e hoje sou outra mulher.tenho um blog:www.isquente.blogspot.com - se quiser conversar...

    ResponderExcluir
  3. vç ja pensou em fazer a cirurgia bariatrica? eu fiz a 11 meses e de 145kg passei para 70kg, e minha motivaçao e a mesma da sua poder curtir com minha filhinha de 5 anos.

    ResponderExcluir
  4. Querida vi sua batalha por obra do destino,procurei o vlaor energetico do cuzcus e apareceu seu blog,achei interesantissimo,vc sempre serã uma vencedora,tb estava num efeito sanfona,não conseguia de jeito algum me livrar do peso indesejado,comprei o livro dieta nota 10 do doutor Guilherme Ribeiro do RJ,entrei de cabeça nessa dieta descobri seu site http://www.dietanota10.com.br/.
    Tem um mês que venho fazendo e pasme perdi 7 kilos sem muito esforço,claro as vezes piro,só que não deixo de comer nada é a proposta dele,achei mais fácil,é uma dica,quem sabe seja uma boa prá vc,desejo toda sorte do mundo

    ResponderExcluir
  5. I consider this is a great piece. I reasonably regularly interact with people who preferably reveal hardly what they invent we yearn to examine. Fine then competently constructed! I most definitely will come back to your web page certainly !

    As a final note , permit me thank you for your understanding with my English as (I'm confident you have figured this at this time ,), English is not my chief tongue thus I am utilizing Google Translate to build out how to record what I sincerely intend to voice.

    ResponderExcluir
  6. Só a título de curiosidade, 100g de cuscuz cru são 328kcal, mas cozido são à volta de 115kcal. O mesmo acontece na aveia, arroz, massas, nas quais o valor indicado corresponde aos produtos não cozinhados.

    http://www.fatsecret.com.br/calorias-nutri%C3%A7%C3%A3o/alimentos/cuscuz

    http://www.i-legumes.com/beneficios-saude/cuzcuz-beneficios-para-a-saude/

    Espero que tenha ajudado.

    ResponderExcluir
  7. forca vai dar certo acredite!!!!!!!!!!estou fazendo uma re3ducacao alimentar e com o pasar do tempo fica mais facil vc ja e um gerreira e vai vencer essa batalha so precisa viver um dia de cada vez certo forca

    ResponderExcluir

Nathália

Nathália
O que mais desejo, é emagrecer para poder brincar com voce, sentar no chão ao seu lado, brincar de pega-pega, conseguir me esconder de voce no esconde-esconde, ter ânimo para passearmos, pular corda...Tantas coisas que a mamãe não consegue fazer, não é mesmo!Quero que voce tenha orgulho de mim, quero ser bonita para voce nunca ser chamada de mentirosa,quando diz que sua mãe é linda.Quero ter saúde para te ver crescer e poder estar sempre ao seu lado.Te amo mais que tudo minha princesa.É por voce que estou me modificando, por voce sou capaz de tudo!

Qual seu IMC?

Calculadora IMC
Peso: kgs
Altura: m cm
Dieta e Saude

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo