Seguidores

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Olá pessoal.

Não estou numa boa para ficar postando aqui, então achei melhor vir aqui e contar um pouco do que está acontecendo para vcs entenderem.

No meu último post, eu estava super feliz, certa de que a tempestade havia passado e pronta para voltar a pensar em mim.

Mas os ventos mudaram novamente...

Dia 25 meu marido foi ao médico por causa de uma dor na perna e não voltou com boas noticias.

O médico encontrou algo estranho que está crescendo em sua coluna, para poder ter a certeza do que é ele terá que fazer outro exame que ainda não foi marcado pois temos que aguardar o ok do convenio.O médico acha que é um tumor, mas só ´poderá dar a certeza com o exame.

Minha cabeça não está boa, parece que estou vivendo um pesadelo sabem, não estou em condições de pensar em RA no momento, nem de visitar vcs, me desculpem, mas não consigo pensar em mais nada agora, a não ser nesse exame que não é liberado logo.

Beijos e até mais.

domingo, 22 de novembro de 2009

A tempestade passou.

O furacão passou !

Minha mãe me deu tregua, a monstra já se foi também, do tombo que levei só o pulso ainda dói, nada que possa atrapalhar um pouco de caminhada, rsrsrsrs.

Minha irmã caçula que estava grávida e estava naqueles dias de " hj nasce, não amanhã, iiiiii é hj mesmo", também já se resolveu, rsrsrsrsrs. Ontem dia 21 nasceu meu sobrinho Lucas e todos estão bem.

A previsão é de céu limpo e sorrisos para todos. Graças a Deus.

Agora é só sair reconstruindo tudo o que o furacão derrubou.

Passei uma semana sem pesar, sem contar calorias, comendo o que dava vontade... e no meio desse furacão todo o que não me faltou foi apetite...

O estrago foi grande, mas sei que não é permanente. Agora a pouco (23:00), fui tomar meu banho e resolvi voltar a pensar em mim, minha primeira opção foi me pesar. Subi na balança e deu 136,25, claro que é um absurdo, sei que não deu para engordar tudo isso em uma semana, mas deu para ter uma noção do quanto descuidei de mim. Meus tornozelos estão com duas bolas de cada lado de inchaço e várias dobras caídas, não consigo agachar por causa do inchaço nas pernas, no calor eu incho muito, tenho sempre que ficar me cuidando e esses dias eu me deixei de lado, não bebi água suficiente, não prestei atenção no sal, fiz tudo o que não podia fazer .

O lado bom de conhecermos como nosso corpo funciona é que não estou apavorada, pois sei que se eu fizer tudo direitinho em alguns dias meu inchaço some e então poderei ver meu peso real.

Obrigada pelos comentários, e não se preocupem que estou bem, graças a Deus tudo passou e agora estou de volta firme em meu propósito.

Beijos a todos.

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Semana ruin.

Bom dia meus amores.
Hj não tenho novidades boas, mas resolvi passar por aqui mesmo assim.
Minha RA essa semana está muito ruin, primeiro começou com minha menstruação chegando e com isso a balança marcando cada dia mais, depois veio uma jacada, problemas familiares e com isso mais jacadas, para completar levei um tombaço na casa da minha irmã e estou muito dolorida, dando passos de formiguinha, rsrsrsrsrsrs. Isso quer dizer sedentarismo total.
Na minha pesagem de hj, a balança marcou o mesmo peso do início da semana passada, ou seja, voltei ao início de novo, rsrsrsrs.
Mas tudo bem, fui capaz antes . Serei capaz agora de novo.
Beijos a todos que passarem por aqui e um feriado maravilhoso.

sábado, 14 de novembro de 2009

semana nota dez !

Hj completei uma semana de RA, dessa minha segunda Etapa.
E minha querida balança novinha, novinha, marcou 127,700 kg !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
EStou muito feliz com os resultados, mas agora começa também os exercícios. Acho que todo mundo aqui já sabe que faço tudo menos exercícios, rsrs.
Pois bem, meu GET está abaixando, já que meu peso também está.
E para compensar e continuar a eliminar peso, tenho que começar a gastar mais calorias por dia, ou a coisa volta a ficar lenta.
Até amanhã eu decido qual exercício e a duração que será suficiente para cobrir o defit do GET.
Beijos e até mais.

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

A balança continua abaixando.


Há 3 dias atras a balança deu esse peso, mas como sempre acontece jaquei, rsrsrsrs é totalmente psicológico isso, é só eu ficar feliz com o peso que caio de boca na comida.
Mas voltando ao assunto, quando a balança deu esse peso jaquei, e meu peso almentou claro, levei dois dias para que a balança voltasse a dar o mesmo peso.
Essa jacada então atrasou meu emagrecimento em dois dias. Interessante isso né?
Se uma boa jacada de um dia apenas atrasa tudo em dois dias, quanto não atrasará uma jacada de dias seguidos?
Por isso que é tão importante tentar não jacar nenhum dia, assim não terei interrupções em meu emagrecimento.
Desde o dia que resolvi voltar a lutar e correr atrás do prejuízo, ando cheia de anotações, rsrsrsrsrs.
Comecei porque apesar de nunca ter sido boa com números e não gostar de matemática, é apenas quando fico contando, fazendo conta de quanto como, quanto deixo de comer e etc, que fico estimulada e faço tudo certo.
Mas acabei encontrando um outro estímulo, que é conhecer como meu metabolismo funciona, quanto meu corpo pode consumir sem engordar, sem passar mal. Além de ter uma base de quanto consigo eliminar por dia.
Estou muito empolgada com minhas descobertas, rsrsrsrsrs.

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Mais uma lição para mim.


Jaquei geral a dois dias atras.

Meu peso estava em 128,900 kg. Mas como deixei a gula falar por mim, comi despudoradamente, rsrsrsrsrs.

O resultado disso foi terrível para a minha tabela de eliminação diária.

Ontem meu peso deu a mais e hj ainda está mais alto ainda, e olha que comi super pouco ontem.

Pra atrapalhar estou pra ficar menstruada entre hj e amanhã, e como bem sabemos isso aumenta um pouco o peso. Só por isso que não estou arrancando meus cabelos, rsrsrsrs.

É serio gente, como sempre me pesei semanalmente, eu não tinha uma noção muito verdadeira do estrago que uma jacada pode fazer na nossa luta do dia a dia.

Por não ter essa noção e jacar sempre é que meu peso não andava, to tendo que fechar bem a boca a dois dias e até agora não consegui recuperar o peso de antes da jacada !

Mas tudo bem. Na verdade tudo serve de lição.

Fora a jacada de dois dias atras tudo vai bem.

Vamos ver se aprendi a lição né ?

Beijos e até amanhã.

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Você sabe qual é o Calculo do seu metabolismo Basal ?

Estou feliz pois a balança continua marcando cada dia menos.
Nesta minha segunda Etapa, estou de olho no meu metabolismo Basal.
É uma coisa que a tempos tenho vontade de seguir, mas estava tão desanimada que não tinha pique para anotações.
Montei uma tabela onde marco meu peso, o calculo do meu metabolismo Basal para aquele peso (até onde posso ir sem engordar), as calorias consumidas no dia e as economizadas( as que meu corpo economizou e por isso queimou). Além é claro da parte mais gostosa para mim, o quanto eliminei por dia, rsrsrsrsrsrs.
Seguir o cálculo do metabolismo Basal, nada mais é do que um meio mais científico e matemático de garantir a eliminação de 500 gramas por semana, ou mais, dependendo do seu desempenho.
Vou dar um exemplo:
Digamos que seu cálculo Basal é de 2.500 calorias para manter seu peso .
Se vc consumir mais que isso irá engordar, se consumir o tanto exato irá manter e se consumir menos que 2.500 calorias irá emagrecer !
Para garantir meio quilo a menos por semana, seguindo o exemplo de cima. Vc deverá consumir todos os dias 500 calorias a menos, ou seja, se seu cálculo for de 2.500, vc deve consumir 2.000 calorias. E em uma semana (7 dias), vc terá deixado de ingerir 3.500 calorias, o que garante a vc meio quilo a menos. Já que são necessárias 7.000 calorias para chegar a um quilo.(Por isso que é tão fácil engordar, aff!)
Se quiser eliminar um quilo, deixe de ingerir 1.000 calorias diárias do seu cálculo.
Isto serve também, para quem não quer diminuir a alimentação, mas quer eliminar peso mesmo assim. É só não ultrapassar seu gasto Basal, mas praticar exercícios que gerem 500 calorias gastas por dia !
Emagrecer está na ponta do lápis.
Se vc quiser saber qual é o cálculo do seu metabolismo Basal clique AQUI !



domingo, 8 de novembro de 2009

QUEM VIVER... VERÁ !

Resolvi estipular algumas metas para o meu emagrecimento.
No total, quero eliminar 87 quilos.
É ... será um longo caminho.
Dividi então meu emagrecimento em 4 Etapas:

Lí em uma matéria sobre motivação, que temos de falar de nossas conquistas, exaltar nossas vitórias e deixar os fracassos para tras.

Então, não comentarei mais sobre o que passou, (a balança errada, os kgs a mais...), quero falar do que deu certo, do que funciona pra mim.

Quando iniciei meu IMC era de 58 !!! Eu estava na Super Obesidade ( e olha que eu nem sabia que existia um grau a mais do que a terrível Obesidade Mórbida!), ou seja, praticamente os dois pés no caixão, rsrsrs.

Dividindo por 4 etapas meu emagrecimento, achei algo para se comemorar. Já tirei um pé de lá !!!!

Vou focalizar agora minha mente e minha força, para chegar na minha 2° etapa, ou seja, alcançar os 100 kg, não tenho a menor idéia de quanto tempo isso vai levar, mas acho muito mais animador para mim, em vez de ficar lembrando toda hora que preciso eliminar 64 quilos ainda, focalizar minha eliminação em apenas 29 quilos !

Para mim que tenho tanto a tirar do meu peso, é melhor pensar em uma etapa de cada vez.

Estou me sentindo muito bem, estou no "jogo" outra vez.

sábado, 7 de novembro de 2009


É isso mesmo gente. Não tem jeito, esperei dois dias pra ver se acontecia um milagre e a balança voltava a ser minha amiga, mas não deu.
É oficial agora, estou com 130,250 kg.
A única coisa que posso fazer agora é começar tudo mais uma vez!


Não há sentido em parar no meio do caminho...
Um dia eu já pesei 152,4 kg.
Decidi mudar e comecei a fazer RA. Eliminei muitos quilos, mas com o tempo comecei a afrouxar as coisas, e os dias foram passando e eu afrouxando cada vez mais.
Cheguei até mesmo a cogitar a idéia de parar com tudo, mas uma vez que entramos nessa vida, ficamos viciadas em calorias, em comer saudavelmente, e fica impossível não contar mais, não se cuidar mais.
Bom, agora estou com 130,250 kg, já foi menos... mas o que passou, passou.
Hj estou começando novamente, não quero mais ser gorda e chega de perder tempo.

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Mais uma vez a história se repete...


Gente... joguei minha balança no lixo, literalmente.
Não sei se vcs lembram mas a um tempo atras eu tinha uma velha balança caseira que marcava meu peso a menos do que estava, então comprei outra e tudo ficou certo, mas há uns dias que estou estranhando esta minha balança, ela marca menos e depois no mesmo dia marca até 4 kg a mais do que a pesagem anterior, logo em seguida marca a menos, hj resolvi tirar a dúvida e fui na farmácia pesar, não deu outra, a filha da P. da balança estava fazendo praticamente a mesma coisa que a outra, Aff !!!
Não tive dúvida, cheguei em casa e a primeira coisa que fiz, foi pegar a balança e jogar no lixo.
Resolvi parar de ser mão fechada e investir em uma balança digital adequada ao meu peso, pois a que eu tinha em casa era dessas baratas de ponteiro que marcava até 120 kg, no meu caso ela tinha que dar uma volta completa e ultrapassar para poder marcar meu peso.

Emagrecer não é fácil, várias vezes ficamos desmotivadas por inúmeros motivos, e ficar com uma balança que não comporta meu peso e por isso não tem precisão alguma, não dá né ?

Encomendei pela internet uma balança digital ontem, e hj a tarde ela já chegou, pesei e deu a mesma coisa que a dá farmácia, agora sim acho que estou no caminho certo. Esta balança pesa até 180 kg, por isso creio que não haverá mais problema.
Eu não aguento mais isso sabem !
A balança da farmácia, marcou 9 kg a mais !!!
Eu estou tão desanimada, que nem chorar eu consigo mais.

Amanhã cedo eu peso e coloco aqui o tamanho do estrago.

Beijos

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Chegou novembro !


Amanhã passarei o dia na chácara da minha mãe.
E não pretendo se quer lembrar em calorias, rsrsrsrsrs.
Mas terça - feira... aí a coisa vai pegar novamente, pretendo seguir um mês super disciplinado.
Deixo aqui um beijo para quem aparecer e o desejo de uma semana espetacular para todos.

Nathália

Nathália
O que mais desejo, é emagrecer para poder brincar com voce, sentar no chão ao seu lado, brincar de pega-pega, conseguir me esconder de voce no esconde-esconde, ter ânimo para passearmos, pular corda...Tantas coisas que a mamãe não consegue fazer, não é mesmo!Quero que voce tenha orgulho de mim, quero ser bonita para voce nunca ser chamada de mentirosa,quando diz que sua mãe é linda.Quero ter saúde para te ver crescer e poder estar sempre ao seu lado.Te amo mais que tudo minha princesa.É por voce que estou me modificando, por voce sou capaz de tudo!

Qual seu IMC?

Calculadora IMC
Peso: kgs
Altura: m cm
Dieta e Saude

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo